Algumas frases saltaram de livros e estão perdidas precisando de sua ajuda para retornar às obras certas. Será que você consegue dizer a qual livro pertence cada uma das frases abaixo?

“Chamem-me simplesmente Ismael.”

Irmun/iStock
Correct! Wrong!

Moby Dick é um romance do autor estadunidense Herman Melville. O livro foi revolucionário para a época, com descrições intrincadas e imaginativas das aventuras do narrador.

“Naquele ano de 1925, quando floresceu o idílio da mulata Gabriela e do árabe Nacib, a estação das chuvas tanto se prolongara além do normal e necessário que os fazendeiros, como um bando assustado, cruzavam-se nas ruas a perguntar uns aos outros, o medo nos olhos e na voz:”

Irmun/iStock
Correct! Wrong!

Gabriela, Cravo e Canela é um dos mais célebres romances do escritor brasileiro Jorge Amado. Representa um momento de mudança na produção literária do autor que até então abordava temas sociais, nesta segunda fase faz uma crônica de costumes, marcada por tipos populares, poderosos coronéis e mulheres sensuais.

“Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso.”

Irmun/iStock
Correct! Wrong!

A Metamorfose é uma novela escrita por Franz Kafka, publicada pela primeira vez em 1915. Ela acabou se tornando o texto mais conhecido, estudado e citado da obra do autor.

“O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado.”

Irmun/iStock
Correct! Wrong!

Harry Potter é uma série de sete livros de ficção fantasiosa escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A ideia para escrever o primeiro livro veio quando a Rowling estava em um trem indo de Manchester para Londres. O universo criado pela autora é um enorme sucesso que agrada a crianças e adultos.

“Emma Woodhouse, bonita, inteligente e rica, com uma casa confortável e disposição alegre, parecia reunir algumas das maiores bênçãos da existência; e vivera quase vinte e um anos no mundo com muito pouco a lhe causar angústia ou irritação.”

Irmun/iStock
Correct! Wrong!

Emma é um romance de Jane Austen, que foi publicado pela 1ª vez em dezembro de 1815. Assim como em seus outros romances, Austen relata as dificuldades das mulheres inglesas no início do século XIX, criando através de seus personagens uma comédia de costumes.

“Alice estava começando a ficar muito cansada de estar sentada ao lado da irmã na ribanceira, e de não ter nada que fazer; espiara uma ou duas vezes o livro que estava lendo, mas não tinha figuras nem diálogos, 'e de que serve um livro', pensou Alice, 'sem figuras nem diálogos?'.”

Irmun/iStock
Correct! Wrong!

Charles Lutwidge Dodgson é o verdadeiro nome do autor de Alice no país das maravilhas; Lewis Carroll era apenas o seu pseudônimo. A obra foi publicada em 4 de julho de 1865.

“Verdes mares bravios de minha terra natal, onde canta a jandaia nas frondes da carnaúba;”

Irmun/iStock
Correct! Wrong!

Iracema (originalmente: Iracema - Lenda do Ceará) é um romance brasileiro publicado em 1865 e escrito por José de Alencar, fazendo parte da trilogia indianista do autor. Os outros dois romances pertencentes à trilogia são O Guarani e Ubirajara.

Quiz: De qual livro eu saí?
Não desista!
Você pode não ter se saído muito bem no quiz desta vez, mas continue sempre lendo e buscando novos conhecimentos!
Parabéns!
Você mandou muitíssimo bem no quiz. Continue sempre lendo cada vez mais!
Uau, você arrasou!
Parabéns! Provavelmente você é um leitor muito astuto e dedicado.

Share your Results:

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!