As séries americanas de TV dos anos 1960 e 1970 eram muito populares no Brasil. Os atores, que emprestavam sua voz aos queridos personagens, mudavam o tom e criavam clichês que enriqueciam as séries.

Nessa época, sem poder contar com efeitos especiais, o importante era a sonoplastia. Quem esquece o barulhinho que o nariz de Samantha fazia quando usava sua feitiçaria? E a música da abertura de Bonanza?

Deixe sua mente relembrar esse tempo e divirta-se!

1- Qual é o sobrenome da família, o viúvo e seus três filhos, que cuidava do rancho Ponderosa em Bonanza?

csfotoimages/iStock
Correct! Wrong!

Com três filhos de mães diferentes, Ben Cartwright, interpretado pelo ator Lorne Greene, é o rancheiro que tem sua saga contada no seriado Bonanza.

2- Qual a profissão do “amo” de Jeannie é um gênio?

BrianAJackson/iStock
Correct! Wrong!

O amo, Major Nelson, era astronauta. Ele a encontrou ao cair em uma ilha deserta no meio do Pacífico, onde havia caído o foguete testado pelo então capitão da NASA. Jeannie morava em uma bela garrafa.

3- O Agente 86 da série com mesmo nome recebia ajuda de uma agente que também é identificada por um número. Qual é esse número?

egorr/iStock
Correct! Wrong!

A comédia tinha tons de James Bond, mas com muita confusão. A Agente 99 era parceira do herói, o Agente 86.

4- Qual o nome do marido de Samantha, a feiticeira?

Allexxandar/iStock
Correct! Wrong!

James Sephens era o nome de seu marido. O curioso é que dois atores fizeram o papel, mas o público não percebeu a mudança, já que o centro da trama girava entre a dona de casa nada comum e sua mãe, uma sogra que era uma bruxa e o chamava de Jonathan apenas para irritá-lo.

5- Havia um seriado com uma família de músicos e cantores que excursionava em um ônibus. Qual foi o título que a série recebeu no Brasil?

yanyong/iStock
Correct! Wrong!

A Família Dó-ré-mi era composta por uma mãe viúva e seus cinco filhos O mais velho, Keith, era interpretado pelo ator e cantor David Cassidy, queridinho das jovens da época. Fez bastante sucesso em sua carreira solo na vida real.

6- Mesmo sem muita tecnologia para fazer efeitos especiais, havia também séries de ficção científica. Qual o nome da série em que uma equipe foi reduzida e precisava sempre se esconder?

bee32/iStock
Correct! Wrong!

Como não era possível encolher ninguém sem a tecnologia que os produtores têm hoje, a solução era aumentar o cenário. Em Terra de Gigantes, o lápis era enorme, o telefone era imenso, eram cenários simples, mas inesquecíveis.

7- O coronel e ex-astronauta Steve Austin sofreu um acidente que é mostrado na abertura dos episódios de O homem de seis milhões de dólares, e esse é o motivo para ele ter recebido partes biônicas (daí os milhões). Quais eram essas partes?

3DSculptor/iStock
Correct! Wrong!

Com poucos recursos visuais e muita imaginação, os produtores fizeram essas cirurgias com partes biônicas em seu braço direito, suas pernas e seu olho esquerdo, que foram destruídos no acidente. Alguém se lembra do som de quando ele começava a correr? E era em câmara lenta, mas ninguém se importava.

Séries de TV de 1960 e 1970 - Quem se lembra?
Hum...
Não são do seu tempo? Ainda podem ser vistas na internet.
Legal
São do seu tempo, não tente disfarçar.
Uau!
Que memória! Eram divertidas, ingênuas e criativas!

Share your Results:

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!