Você tem se sentido preocupado demais? Sente dores no estômago, na cabeça e no corpo? Anda se sentindo cansado? Então você pode estar sofrendo com alguns dos sintomas de estresse, que abalam não apenas o corpo como também a mente.

Entenda como o estresse pode afetar a sua imunidade

Sintomas de estresse estão presentes na maior parte da população

Segundo o International Stress Management Association (Isma – Brasil), cerca de 90% dos brasileiros sofrem com os sintomas do estresse no dia a dia. A fim de conter esse grande vilão, algumas atitudes simples, como investir em atividades do seu gosto ou parar durante alguns minutos do dia podem reduzir o nível de cortisol no corpo.

Então que tal saber se você também anda estressado? Aproveite as dicas para cuidar da saúde nos resultados:

Estou sempre tensa(o).

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Tenho a sensação de carregar o mundo nas costas.

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Sinto que estou sempre sobrecarregado de trabalho.

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Estou sempre com dores (nas costas, na cabeça e no estômago).

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Ando preocupada a maior parte do tempo.

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Não consigo controlar minhas reações.

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De maneira geral, tenho tendência a ficar preocupada.

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Fico contrariada frequentemente.

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Eu me sinto mal quando estou no trabalho.

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Tenho palpitações ou sinto um nó na garganta quando faço algo que é importante para mim.

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Teste o seu nível de estresse
O estresse até tenta te pegar, mas não consegue!
Você está pouco sujeita ao estresse e supera com tranquilidade a maioria das situações. Consegue se distanciar em relação aos acontecimentos e manter-se calmo e seguro. Um pouco de ansiedade é positivo; trata-se de uma reação de adaptação em relação às agressões externas. No mais, um ligeiro estresse acaba sendo estimulante para a superação de uma adversidade.
Preste atenção: o estresse está batendo
Você está sujeito ao estresse e perde o controle rapidamente. É dominado por suas emoções, o que pode se refletir na sua disposição e na sua saúde. Para não sucumbir, ponha em prática algumas regras simples: • Diminua a fonte de estresse do seu ambiente. Para isso, filtre as informações, principalmente dos jornais. Faça algo que lhe dê prazer todos os dias. Dê o verdadeiro peso às coisas: o que parece muito importante hoje será insignificante amanhã. • Controle sua reação ao estresse. Pratique relaxamento, respirando fundo. Siga uma dieta equilibrada. Faça uma atividade esportiva que lhe agrade, como caminhadas, natação ou ginástica moderada.
Alerta! O estresse te dominou!
Seu cotidiano foi dominado pelo estresse, e simples conselhos não são mais suficientes. Você pode ajudar a si mesmo recorrendo a uma terapia: • Seja por meio do diálogo, evocando suas angústias e encontrando técnicas para superá-las. • Seja por meio do trabalho com o corpo, fazendo relaxamento ou atividades similares.

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