Suco para desinflamar e regular o intestino

Esta receita de suco verde tem como foco desinflamar e regular o intestino. Com adaptações, ela pode ser feita para intestino preso ou solto.

Redação | 5 de Novembro de 2021 às 17:00

Kaycco/iStock -

É relativamente comum que algumas pessoas apresentem problemas intestinais devido a problemas emocionais. Enquanto o estresse pode deixar o seu intestino mais preso, a ansiedade pode acabar deixando-o mais solto, além de causar outros problemas.

Como a ansiedade e outros fatores afetam o seu intestino

Além de deixar o intestino mais soltinho, a ansiedade pode fazer com que descontemos as nossas emoções na comida. Isso pode nos levar a consumir alimentos que não são tão saudáveis, inflamando ainda mais nosso intestino. Ela também pode aumentar a acidez no estômago e o estresse, além de dificultar o sono. Os sintomas causados pela ansiedade podem dificultar o trabalho das enzimas digestivas e atrapalhar a absorção de nutrientes no intestino.

Leia também: Prisão de ventre nunca mais! Dê adeus à constipação intestinal

O nosso dia a dia também influencia na digestão: agrotóxicos, poluentes, fumaças… São os chamados desrruptotes endócrinos, que agem como hormônios negativos no nosso corpo.

No vídeo abaixo, eu falo um pouco mais sobre o assunto. E não deixe de conferir após o vídeo a receita especial para quem sofre com problemas no intestino!

Suco intestino feliz

Por conter vitamina A, selênio, fibras, ferro, magnésio e vitamina C, esta receita de suco verde tem como foco desinflamar. A receita pode ser feita para intestino preso ou solto com as adaptações abaixo.

Ingredientes

Modo de preparo

Para preparar o suco basta bater todos os ingredientes em um liquidificador até obter um suco homogêneo. Caso você queira um suco menos espesso, pode adicionar mais água.

O recomendado é dividir a mistura e tomar duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite.

Se seu intestino for muito preso, adicione 1/2 fatia de mamão e 1 colher (sopa) de chia e acrescente 50 ml a mais de água.


Neste sábado(6), a nutricionista Aline Quissak fará uma live falando um pouco mais sobre alimentação terapêutica e intestino. A live ocorrerá às 10h30 da manhã no Instagram @nutri_secrets. Siga o perfil, marque na agenda e não deixe de conferir as maravilhas que a alimentação saudável pode fazer por você!