Faça uma busca


|
Publicado em: 1 de maio de 2020

2 receitas de suflê, doce e salgado, de dar água na boca

O suflê é um prato super versátil que permite várias combinações. Dá uma olhada!

Easy_Asa/iStock

4.

Unte com manteiga 4 forminhas de suflê (cada uma com capacidade para 250 ml) e polvilhe farinha de rosca. Separe os ovos. Bata as claras com o fermento em pó e uma pitada de sal, até obter picos firmes.


RG-Photography/iStock

5.

Misture as gemas com a massa de queijo e em seguida junte as claras em neve, misturando delicadamente. Coloque a massa de suflê nas forminhas e asse (usando a grade inferior) por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno com cuidado e sirva em seguida.


Anatoliy Sizov/iStock

Dica de substituição

As ervilhas podem ser substituídas por vagem ou aspargo. Nesse caso, use salsa no lugar da hortelã. Este suflê também fica delicioso com azedinha ou rúcula em vez das ervilhas.


TeQui0/iStock

Acompanhamento

Sirva o suflê com salada verde e/ou iogurte de tomate. Para o iogurte de tomate, misture 300 g de iogurte cremoso com 1 tomate bem picado em cubos, sal, pimenta e um pouco de suco de limão.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados