3 deliciosos lanches rápidos para fazer com pão integral

Lanches rápidos inspirados pelo saudável pão de fôrma integral. Eis algumas sugestões. Deixe a imaginação viajar e crie novos sabores.

Redação | 8 de Maio de 2019 às 10:00

semenovp/iStock -

Saudável e versátil, o pão integral inspira lanches rápidos e saborosos. Permita que o chef que existe em você dê alguns palpites!

Pizza de pão integral

Ingredientes

Pão de fôrma integral

Queijo ou mozarela

Tomates cortados em rodelas

Orégano

Azeite

Preparo

Cubra o fundo de um tabuleiro untado (com margarina ou azeite), com fatias de pão integral até preenchê-lo todo. Acrescente om um pouco de queijo, fatias de tomate, um fio de azeite e polvilhe o orégano. Leve ao forno. Espere o queijo derreter e o pão ficar crocante. Corte-as no formato de fatias de pizza. Se tiver azeitona, pode usar.

Tostex de queijo com banana e canela

Ingredientes

12 bananas prata

1 pacote de pão de fôrma integral

100 g de açúcar refinado

150 g de manteiga sem sal

100 ml de leite integral

200 g de queijo prato fatiado

Preparo

Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo até derreter e ficar escuro. Adicione a manteiga. Coloque seis bananas picadas, e mexa até que tudo esteja incorporado. Retire do fogo e adicione o leite. Processe até que se torne um purê e reserve. Coloque as fatias dos pães numa sanduicheira para dourar. Retire e reserve. Corte seis bananas ao meio, e depois corte-as novamente no sentido vertical para decorar. Reserve.

Montagem

Passe o purê de bananas nas fatias de pão. Pegue duas fatias e recheie com o queijo e a banana fatiada. Polvilhe canela sobre o recheio. Corte em quadrados. Aqueça no forno por 5 minutos a 150oC. Sirva quente.

Sanduíches de tomate

Ingredientes

150 g de tomate

1 dente de alho, socado

Sal e pimenta-do-reino

1 colher (chá) de azeite de oliva

6 folhas de manjericão picado

Preparo

Lave e corte os tomates em cubos. Esprema o alho e misture-o com sal, azeite e o manjericão picado. Toste as fatias de pão. Pegue uma fatia, espalhe a mistura por cima e cubra com outra.

3 receitas para deixar sua omelete básica especial