5 receitas de recheios fantásticos para a sua batata assada

Deliciosa, a batata assada recheada é uma ótima opção de lanche ou refeição ligeira. Dependendo do recheio usado, pode ser uma refeição bem nutritiva.

Julia Monsores | 10 de Fevereiro de 2020 às 12:00

bhofack2/iStock -

Deliciosa e nutritiva, a batata assada – fumegante e servida com uma variedade de recheios – constitui uma ótima opção de lanche ou refeição prática. Aprenda a prepará-la corretamente e com os melhores recheios!

Como fazer uma batata assada recheada perfeita

Preaqueça o forno a 200°C. Lave bem 4 batatas para assar (do tipo farinhenta), com cerca de 300 g cada uma, e fure-as com um espeto de metal ou prego grande (a introdução de um espeto de metal no meio da batata não é essencial, mas ajuda a conduzir o calor até o seu centro, acelerando, assim, o cozimento). Arrume as batatas diretamente na prateleira do forno e asse por 1 1⁄4 de hora, ou até ficarem macias. Quando estiverem assadas, abra as batatas, segurando­-as com um pano de prato, e pressione suavemente para separar as metades, mantendo­-as unidas pela base. Recheie as batatas com a clássica manteiga de ervas ou com requeijão salpicado com cheiro-verde picadinho. Ou, para uma versão mais sofisticada, prepare uma das seguintes receitas e sirva imediatamente:

5 recheios fantásticos para sua batata assada: