Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 17 de janeiro de 2022

Aprenda a fazer minipizza de sardinha e mais duas variações

Rayane Santos
Última atualização: 17 de janeiro de 2022
Por: Rayane Santos

Uma receita maravilhosa para toda família aproveitar!

Aprenda a fazer minipizza de sardinha e mais duas variações Imagem: Christiane Krüger

Como dizem por aí “tudo acaba em pizza”. Então, venha conferir como fazer minipizza de sardinha com molho de tomate. É uma delícia! Seguindo a nossa receita, você terá 12 minipizzas para compartilhar com a família e os amigos.

Leia também: Receita de pizza para você preparar em casa de forma fácil

Para um preparo ainda mais rápido, não prepare a massa com fermento biológico, mas pegue 300 g de massa folhada pronta. Coloque sobre uma forma umedecida com água e asse em forno aquecido a 200°C por aproximadamente 15 minutos, até dourar.

Receita de minipizza de sardinha

Ingredientes

  • 250 g de farinha de trigo e mais para trabalhar 
  • 3 colheres (chá) de fermento biológico seco
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva 
  • 1 punhado de folhas de manjericão
  • 3 tomates maduros 
  • 1 colher (sopa) de suco de limão 
  • 6 filés de sardinha em conserva
  • Sal e pimenta-do-reino 

Modo de preparo

Passo 1: Preaqueça o forno a 220ºC. Cubra a forma com papel-manteiga. 

Passo 2: Misture a farinha com o fermento e ½ colher (chá) de sal. Amasse junto com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e 150 ml de água morna, formando uma massa macia. Sove mais uma vez sobre uma superfície enfarinhada, depois divida em 12 porções. 

Passo 3: Abra as porções, formando círculos de aproximadamente 8 cm cada. Coloque sobre a forma e asse em forno quente (grade do meio) por aproximadamente 15 minutos, até dourar. 

Passo 4: Enquanto isso, reserve algumas folhas de manjericão para decorar e pique o restante. Faça cortes em cruz nos tomates, coloque-os em uma vasilha e banhe-os com água fervente, deixando de molho por 30 segundos. Tire os tomates da água, enxágue com água fria, retire a pele e as sementes.

Passo 5: Pique a polpa dos tomates. Misture em uma vasilha com o manjericão, 1 colher (sopa) de azeite, suco de limão, sal e pimenta. Deixe os filés de sardinha escorrer, seque-os e corte ao meio no sentido do comprimento. 

Passo 6: Tire as massas de pizza do forno. Coloque o molho de tomates sobre as massas e cubra cada uma com ½ filé de sardinha. Decore com folhas de manjericão e sirva.

Variações

Minipizza com salmão defumado

Em vez de sardinhas em óleo, corte 2 a 3 fatias de salmão defumado em tiras e coloque sobre as minipizzas no passo 5 da receita. Neste caso, em vez de manjericão, use tomilho para decorar. 

Minipizza com cavala e molho verde

Prepare 4 círculos de aproximadamente 15 cm com a massa e coloque-os sobre a forma. Misture 2 colheres (sopa) de extrato de tomate, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, um pouco de sal e pimenta-do-reino. Distribua sobre as massas e asse no forno aquecido a 220ºC (grade do meio) por 15 minutos. 

Para o molho verde, bata no processador ou mixer as folhinhas de 1 maço de salsa, 1 dente de alho, 2 filés de anchovas e 2 colheres (sopa) de alcaparras com 125 ml de azeite de oliva, não deixando bater demais. Tempere com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Retire as pizzas do forno. Cubra com 2 filés de cavala defumados rasgados em pedaços e regue com o molho verde. Decore com salsinha.

Gostou dessa receita de minipizza de sardinha? Então, confira também essas receitas de massa de pizza alternativas.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados