Aprenda a fazer o suflê de chuchu do chef Roberto Ravioli

Com um sabor inigualável, o suflê de chuchu é um prato requintado no sabor, mas ao mesmo tempo é muito simples de fazer.

Douglas Ferreira | 22 de Outubro de 2021 às 18:00

VeselovaElena/iStock -

Simples, barato e delicioso, esta receita de chuchu é um acompanhamento perfeito para ser feito no final de semana. Com um sabor inigualável, o suflê de chuchu é um prato requintado no sabor, mas ao mesmo tempo é muito simples de fazer.

A receita abaixo é do chef Roberto Ravioli, conhecido pelo grande público pelas participações no programa “É de casa”. Se você não acompanha o programa, saiba que o chef não decepciona nunca. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo abaixo e saboreie com a família esta delícia.

Suflê de chuchu

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Em uma panela grande, refogue, em fogo médio, com 1 fio de azeite, a cebola e o alho. Em seguida, adicione o chuchu, a água e cozinhe até ficar macio (se for necessário acrescente mais água). Retire do fogo e deixe esfriar.

Passo 2: No liquidificador coloque o chuchu refogado, as gemas, a manteiga, o leite, o amido de milho, a pimenta-do-reino, o sal e bata até formar um creme.

Passo 3: Transfira o creme para uma tigela e incorpore delicadamente as claras em neve. Acrescente a muçarela ralada e mexa.

Passo 4: Distribua o creme em 5 ramequins ou em uma assadeira untados com manteiga e enfarinhados. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva.

Muito fácil essa receita, não é mesmo? Aproveita, e veja também como fazer um arroz soltinho e delicioso para o almoço.