Faça uma busca
|
Publicado em: 15 de abril de 2021

Aprenda a preparar um picolé de bolo de cenoura imperdível

É impossível não se apaixonar por essa receita

Imagem: FotoDuets/iStock

Você já comeu bolo no palito? Essa delícia recentemente conquistou os internautas, e levou o nome de picolé de bolo de cenoura graças ao seu formato. Embora não seja um picolé de verdade, porque na receita não vai sorvete, é tão gostoso (ou até mais) do que um.

Além disso, é super fácil de fazer em casa e é uma opção deliciosa para quem não abre mão de sobremesas beeem recheadas com brigadeiro.

Receita de picolé de bolo de cenoura

picole no palito bolo de cenoura
Aprenda a preparar esse bolo no palito imperdível! (Imagem: AlexPro9500/iStock)

Ingredientes

Massa do bolo

  • 2 cenouras
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento

Brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 100g de chocolate meio amargo

Cobertura

  • 300g de cobertura fracionada sabor chocolate ao leite

Modo de preparo

Passo 1. Prepare o bolo de cenoura como ensinamos nessa receita. Leve-o ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos, ou até espetar o palito no centro da massa e ele sair limpo.

Passo 2. Em seguida, prepare o brigadeiro, misturando o leite condensado, o creme de leite, o chocolate meio amargo e o chocolate em pó em uma panela em fogo médio. Misture bem, para não queimar. Quando já estiver com consistência de brigadeiro, e homogêneo, desligue. Deixe-o separado e coberto para que esfrie.

Passo 3. Para preparar a cobertura do seu picolé de bolo de cenoura no palito, derreta a cobertura de chocolate fracionado no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos até que esteja totalmente derretido.

Passo 4. Separe forminhas e palitos de picolé. Em seguida, preencha cada forminha com cerca de 1 colher (sopa) rasa da cobertura, espalhando para os lados. Depois disso, vire as forminhas de cabeça para baixo na vasilha com cobertura para remover o excesso de chocolate (o ideal é que fique apenas uma casquinha fina de chocolate). Limpe os lados também, se eles estiverem sujos. Leve à geladeira por 10 minutos. Insira os palitos de picolé.

Passo 5. Agora, preencha com uma camada de brigadeiro e, em seguida, com uma camada de bolo de cenoura cortado. Para facilitar, corte o bolo inteiro em retângulos finos, do tamanho da sua forminha, para que caiba bem. Dê apertadinhas sob o bolo, para posicioná-lo melhor.

Passo 6. Por fim, aplique outra camada de cobertura de chocolate. Leve à geladeira por mais 10 minutos. Retire os seus picolés de bolo de cenoura das forminhas e sirva!

Dica: você pode confeitar o seu bolo como desejar, aplicando castanhas, confeitos, desenhos com chocolates e M&M's. Além disso, dependendo da fôrma para picolé que você use, pode ser necessário inserir o palito apenas no final. Por isso, antes de preparar o seu picolé de bolo de cenoura, verifique como suas forminhas funcionam.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close