Buffalo wings: veja como fazer esta receita irresistível

Você já ouvir falar em buffalo wings? Elas são muitos famosas nos Estados Unidos. Confira aqui como fazer este delicioso aperitivo.

Rayane Santos | 15 de Agosto de 2021 às 15:00

bhofack2/iStock -

Você já ouvir falar em buffalo wings? Basicamente, elas são asinhas de frango apimentadas. Estes aperitivos são muito famosos nos Estados Unidos, geralmente degustados em bares ou quando a galera está reunida em casa para assistir àquele jogo de futebol americano! É muito comum ver essa cena em filmes e seriados estadunidenses.

Este prato maravilhoso foi criado na cidade de Buffalo, em Nova York e por isso tem esse nome. Teresa Bellissimo, dona do Anchor Bar, é a mentora da receita.

Certa noite, o filho dela chegou ao estabelecimento com um grupo de amigos famintos. Teresa foi até a cozinha e encontrou asinhas de frango que usaria para preparar uma canja e as fritou. Para finalizar, ela adicionou um molho picante à receita. E, assim, nasceram as buffalo wings.

Leia também: Receita de isca de peixe descomplicada

Ficou com vontade de experimentar esta delícia? É uma receita fácil e muito rápida de preparar. Além da asinha de frango, você vai precisar de apenas mais seis ingredientes. Confira o passo a passo de como fazer as famosas buffalo wings.

Receita de buffalo wings

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Primeiramente, esprema o limão. Amasse o dente de alho. Misture ambos com a páprica, o sal e a pimenta-do-reino.

Passo 2: Use essa mistura para temperar as asinhas. Deixe descansar por 1 hora.

Passo 3: Em seguida, em uma frigideira, esquente um pouco de óleo. Coloque as asinhas e deixe-as fritar até que estejam douradas.

Passo 4: Forre uma vasilha com papel-toalha e use-o para escorrer as asinhas fritas. Sirva.

Dica: Para que esta receita fique ainda mais gostosa, você pode degustar as buffalo wings acompanhadas de algum molho. Uma boa recomendação é o molho ranch.