Não é só na carrocinha de churros que eles fazem sucesso. No lanche da tarde, na sobremesa ou nas festas, os churros estão sempre entre os preferidos. Tanto da criançada quanto dos adultos.

A tal ponto que outras delícias culinárias começaram a pegar emprestado esse sabor. São muitas as versões para você acrescentar os benefícios da canela ao seu dia a dia.

Selecionamos as nossas preferidas. Aproveitem!!

MARCELOKRELLING/iStock

Churros de chocolate

Acrescente à receita de Churros caseiros anterior, 1/2 xícara de chocolate em pó. Se achar necessário, acrescente mais 1 ou 2 colheres (sopa) de água.

Fica uma delícia com doce de leite!


Thais Ceneviva/iStock

Bolo de churros

Ingredientes:

100 g de manteiga

3 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de canela em pó

meia xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

doce de leite para rechear (pode ser leite condensado cozido na lata)


vinicef/iStock

Modo de fazer:

1. Bata (na batedeira) os ovos, a manteiga e o açúcar até obter uma mistura bem leve.

2. Com a batedeira desligada, junte a farinha de trigo, o leite e a canela em pó. Bata levemente, misturando bem. Por último, junte o fermento em pó e misture à mão.

3. Despeje a massa em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

4. Desenforme ainda morno, corte ao meio horizontalmente e recheie com o doce de leite, reservando uma parte para decorar. Polvilhe com açúcar e canela em pó.


klebercordeiro/iStock

Brigadeiro de churros

Brigadeiro é bom de qualquer sabor. Para quem ama churros, brigadeiros com esse sabor são simplesmente divinos. E são muito fáceis de fazer. Veja a receita nesta galeria.