Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de novembro de 2021

Como fazer frango empanado crocante e saboroso

O sabor e a crocância do frango vão deixar você com água na boca

Imagem: Ryzhkov/iStock

O frango é uma carne muito presente na cozinha devido à sua versatilidade. Você pode prepará-lo de diversas formas diferentes: assado, à parmegiana, refogado, picadinho e muito mais. Outra opção pra lá de saborosa é o frango empanado crocante.

Normalmente, a farinha de rosca é utilizada para empanar os mais diferentes alimentos. Mas, para preparar o frango empanado crocante, utilizamos a farinha panko. A diferença entre está na textura, uma vez que a panko possui flocos maiores. Por isso, utilizando-a, você terá um frango super crocante e delicioso.

Leia também: 4 temperos para frango assado que vão dar água na boca 

O modo de preparo desta receita é muito fácil e rápido. Não há mistérios. Para finalizar, você pode fritar seu frango ou assá-lo no forno. De ambas as formas você terá um resultado maravilhoso. Você pode escolher o que achar melhor! 

Além disso, você não precisa se prender ao filé de frango, essa receita também fica perfeita com coxinhas ou asinhas de frango. Elas dão um ótimo petisco. Vale a pena experimentar!  Confira a seguir como fazer frango empanado crocante e saboroso.

Receita de frango empanado crocante

Ingredientes:

  • 4 filés de frango
  • 1 xícara (chá) de farinha panko
  • 1 ovo
  • 1 gema de ovo
  • Óleo (para fritar)
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Passo 1: Tempere os filés de frango com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo 2: Quebre o ovo e bata levemente. Adicione a gema e misture bem.

Passo 3: Passe os filés de frango nessa mistura de ovos.

Passo 4: Em uma tigela, coloque a farinha panko. Passe os filés de frango nessa farinha.

Passo 5: Em uma frigideira, aqueça o óleo e frite os filés de frango até que fiquem dourados. Está pronto seu frango empanado crocante!

Dica: Se desejar fugir da fritura, você pode colocar os filés de frango em uma assadeira e levá-los ao forno por 20 minutos ou até que estejam dourados. Fica uma delícia!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close