Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 21 de maio de 2021

Confira essa receita de bolo de tapioca com coco

Thaís Garcez
Última atualização: 21 de maio de 2021
Por: Thaís Garcez

Veja como preparar esse bolo delicioso e que também é muito fácil de fazer.

Confira essa receita de bolo de tapioca com coco Imagem: pvcrossi/iStock

Perfeito para acompanhar uma caneca de café ou um chocolate quente, esse bolo de tapioca com coco não promete, cumpre! Com uma textura leve e sabor único, seu preparo é super fácil. Além disso, fica pronto em poucos minutos; uma ótima opção para o lanche da tarde.

Leia também: Dadinhos de tapioca com queijo coalho – uma entrada de dar água na boca

Mas para que o bolo fique saboroso como ele é, preste atenção nos ingredientes. A tapioca usada para preparar é a granulada, e não a goma de tapioca que usamos na frigideira. Inclusive, antes de começar a misturar os ingredientes para o bolo, será preciso hidratá-la por alguns minutos.

Confira o passo a passo a seguir e mão na massa!

Bolo de tapioca com coco

tapioca granulada
Para essa receita use tapioca granulada, que é mais grossa do que a goma de tapioca. (Imagem: marrakeshh/iStock)

Ingredientes:

  • 80 g de tapioca granulada
  • 250 ml de água
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 10 g de fermento em pó
  • 3 ovos
  • 1 vidro de leite de coco
  • 135 g de manteiga sem sal
  • 1 pacote de coco ralado

Modo de preparo:

Passo 1: Primeiramente, é preciso colocar a tapioca em uma tigela com água para que ela fique bem hidratada. Deixe-a coberta de água por 30 minutos. Depois desse tempo, escorra a água e misture a tapioca com os ingredientes secos: farinha de trigo, fermento em pó, açúcar e o coco ralado. Então misture bem até se tornar uma massa homogênea.

Passo 2: Em seguida, separe as claras das gemas dos 3 ovos. As gemas você deve adicionar à massa, juntamente com o leite de coco e a manteiga, que deve ser derretida. Misture novamente até todos ingredientes incorporarem completamente.

Passo 3: Na batedeira, ou com um fouet, bata as claras em neve. Quando elas estiverem bem consistentes, coloque na massa. Misture delicadamente com uma colher para manter o aerado das claras em neve.

Passo 4: Então despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada; dê preferência à forma com um buraco central. Em seguida, leve ao forno, que já deve estar pré-aquecido a 180°C, e deixe assar por aproximadamente 50 minutos. Mas se estiver em dúvida, espete um garfo no meio da forma, se ele sair limpo, o bolo está pronto.

Para dar um toque final a essa receita deliciosa, prepare uma calda facílima de fazer. Basta misturar ¾ de xícara (chá) de leite condensado, ¼ de xícara (chá) de creme de leite, ¼ de xícara (chá) de leite de coco e 2 colheres (sopa) de leite em pó. Misture bem e despeje sobre o bolo. Assim ele ficará perfeito!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados