Faça uma busca
|
Publicado em: 24 de maio de 2020

Dia Nacional do Café: 21 tipos diferentes da bebida para preparar em casa

Que tal aprender novas formas de preparar o seu café hoje?

Anna Voss/Unsplash

5. Café com leite

Este é um velho conhecido dos brasileiros. Você deve ter crescido tomando café com leite todos os dias, não é? Basta adicionar uma quantidade de leite e café na mesma medida para criar essa bebida muito tradicional por aqui.


Preston Goff/Unsplash

6. Café cortado

Mas é possível variar as quantidades de leite ou café para criar outros tipos a partir do café com leite. O café cortado, por exemplo, é basicamente uma quantidade 1/2 maior de café misturada a uma quantidade menor de leite.


Photo by Brigitte Tohm on Unsplash

7. Café lágrima

Já o café lágrima é o oposto do cortado: a quantidade de leite é maior que a de café. Meça dois dedos de café expresso em uma xícara de 300 ml e preencha o restante com leite quente. Também pode ser servido com espuma.


Mauro/Unsplash

8. Caribenho

O café caribenho pode ser considerado um drink, já que leva rum em sua composição. Algumas receitas podem adicionar Martíni também, mas a original leva apenas rum e açúcar.

Pegue duas xícaras de café expresso comum e uma dose de rum. Rale uma barra de chocolate e reserve as lascas. Misture o rum com as xícaras de expresso e adicione uma colher (chá) de açúcar ou uma quantidade equivalente de adoçante.

Em seguida, se preferir, coloque chantilly por cima e salpique com as lascas de chocolate. Para ficar mais bonito, você pode servir em uma taça de drink ou em uma xícara comum mesmo.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados