O sabor do crepe e a crocância da tapioca somados resultou na crepioca, esse prato delicioso e versátil. Superfácil de fazer, ela pode levar diversos tipos de recheios, doces e salgados.

Além disso, a crepioca pode ser servida em várias refeições. Ela combina com o café da manhã, com o lanche da tarde e até com a hora do jantar. Uma opção mais leve e nutritiva para quando a fome bater.

Então, não fique na vontade e veja como preparar uma crepioca saborosa e alguns recheios que podem fazer toda a diferença!

Conheça também 7 receitas deliciosas para um café da manhã low carb.

jantroyka/iStock

Crepioca

Ingredientes

2 ovos

1 colher (sopa) de farinha de tapioca

Sal

Temperos a gosto

 


jantroyka/iStock

Modo de preparo

1. Em um recipiente médio, coloque os ovos e a farinha de tapioca e mexa bem com um garfo, ou um fouet, até a massa ficar homogênea.

2. Acrescente o sal e os temperos e misture.

3. Em seguida, jogue a massa em uma frigideira já untada por um fio de azeite.

4. Deixe dourar um pouco. Vire a massa e coloque o recheio desejado. Dobre a massa ao meio e deixe aquecer mais um pouco. Está pronta!


Julio Ricco/iStock

Crepioca com salada

Se a crepioca for o prato principal do almoço, experimente colocar uma salada como recheio. Acrescente alface, tomate, cebola e um molho e tenha uma refeição completa e nutritiva.


klebercordeiro/iStock

Crepioca misto

Se você quer inovar na hora do café da manhã, substitua o pão pela crepioca. Como recheio, você pode colocar queijo coalho, queijo prato e presunto, queijo minas e peito de peru, ou ainda incluir uma colher de sopa de requeijão na massa – quando estiver misturando os ingredientes.