Dalgona candy: aprenda a fazer o doce da série “Round 6”

O dalgona candy é um doce sul-coreano feito com açúcar que apareceu na série Round 6, da Netflix. Veja agora como prepará-lo em casa.

Douglas Ferreira | 13 de Outubro de 2021 às 13:20

Ika Rahma/iStock -

A série “Round 6” bateu todos os recordes de audiência e já se tornou a série mais vista da história da Netflix. Assistida por mais de 111 milhões de assinantes, a série sul-coreana conquistou o público ao unir jogos infantis populares com provas mortais.

No terceiro episódio da série o telespectador é apresentado à segunda prova do jogo. Nela, os competidores têm que recortar as figuras desenhadas no centro de um doce sem quebrá-las. Após ver o episódio, muitos telespectadores ficaram curiosos para saber qual era o nome do doce e como prepará-lo.

Dalgona candy: o doce de “Round 6”

O dalgona candy surgiu em Seul, capital da Coreia do Sul, entre as décadas de 1960 e 1970. Tradicionalmente vendido como pirulito, o doce virou uma febre entre as crianças – que tinham como diversão tentar comer o doce sem quebrar as figuras marcadas no centro. Atualmente, é comum encontrar o famoso doce da série “Round 6” na forma de pequenos biscoitos ou pequenos discos iguais os apresentados na série.

Veja agora como fazer o dalgona candy e divirta-se com os amigos e familiares.

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Coloque o açúcar em uma panela de fundo grosso e deixe derreter em fogo baixo.

Passo 2: Assim que a maior parte do açúcar estiver derretido e tiver poucos cristais de açúcar, desligue o fogo e continue mexendo até derreter tudo.

Passo 3: Quando todo o açúcar estiver derretido, acrescente o bicarbonato de sódio e mexa rapidamente.

Passo 4: Despeje o conteúdo em uma forma untada com manteiga formando pequenos círculos. Em seguida, use as suas forminhas para marcar os biscoitos.

Agora que você já aprendeu a receita do dalgona candy, que tal aprender como fazer o dalgona coffee, bebida queridinha no TikTok?