Doces para preparar para o dia de São Cosme e Damião

Nos dias 26 e 27 de setembro é celebrado o dia de São Cosme e Damião. Confira uma lista com 10 receitas de doces para distribuir nessa data.

Rayane Santos | 22 de Setembro de 2021 às 12:00

WS Studio/iStock -

Em setembro, é celebrado o Dia de São Cosme e Damião. Os católicos comemoram essa data no dia 26, seguindo o calendário oficial da Igreja Católica. Já as religiões de matriz africana, umbanda e candomblé, celebram a ocasião no dia seguinte, 27 do mesmo mês, devido à instauração da basílica em homenagem aos santos, em Roma.

A história dessa celebração começa com os santos Cosme e Damião, irmãos gêmeos. Eles atuavam como médicos e evangelizavam seus pacientes. Além disso, ficaram conhecidos por suas boas ações para com as crianças. Com o passar dos tempos, as pessoas começaram a distribuir doces aos pequenos por causa de promessas feitas aos santos. Outras, doam doces apenas como forma de celebrar a data.

Confira a seguir uma lista com 10 receitas de doces para o dia de São Cosme e Damião. Nos tempos em que vivemos, vale ressaltar a importância de tomar os devidos cuidados na hora de preparar e distribuir as guloseimas. Tenha atenção às medidas de prevenção contra a Covid-19. Esse é um modo de proteger a si mesmo e aqueles que estão ao seu redor.