Maria-mole: veja como fazer esta delícia em casa

A maria-mole é um doce típico do Brasil e uma delícia em todas as ocasiões! Aprenda aqui como fazer essa delícia em casa de forma simples!

Rebecca Henze | 4 de Agosto de 2021 às 09:00

Gilnature/iStock -

Maria-mole é um dos doces que mais fazem sucesso no Brasil. Principalmente nesta época do ano, o auge da procura por ele é no dia de São Cosme e Damião, quando sacos de doce são entregues às crianças. Porém, não importa a época, este doce deixa famílias babando por onde passa, e já virou tradição brasileira!

Aproveite que a lista de ingredientes é bem simples, e o modo de fazer mais ainda, e se joga para curtir os fins de semana frios de um jeito mais doce!

Maria-mole

Maria-mole é um doce com coco ralado muito saboroso. (Imagem: poplasen/iStock)

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Primeiramente, misture a gelatina com a água quente. Reserve por 1 minuto para hidratar.

Passo 2: Em seguida, numa panela em fogo médio, coloque o açúcar, ½ xícara (chá) de água e misture bem com uma colher de pau até dissolver o açúcar.

Passo 3: Apague o fogo, transfira o conteúdo para a batedeira com a gelatina hidratada, mexa com uma espátula até dissolver a gelatina e bata por 20 minutos em potência média, até obter um creme branco e consistente.

Passo 4: Passe na hora para um saco de confeiteiro (com bico pitanga B8), e disponha em uma fôrma.

Passo 5: Polvilhe a fôrma untada (com manteiga ou margarina) com coco ralado e confeite a maria-mole.

Passo 6: Cubra também com coco ralado e leve ao refrigerador por 1 hora ou até que estejam firmes. Sirva em temperatura ambiente.

Dicas

Então, o que você achou desta receita de maria-mole? Muito fácil, não é!? Agora que você já sabe como fazer maria-mole caseira, veja como fazer um delicioso pudim de maria-mole descomplicado e delicioso!