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Sabor de Casa

Mingau de banana com aveia para um café da manhã saudável

Com esta receita você vai aprender a fazer um mingau delicioso e enriquecer o seu café da manhã!

Escrito por:

Rebecca Henze

Redator
mingau de banana e aveia
Andrey Zhuravlev/iStock
Publicado em: Última atualização:

Todos sabem que o café da manhã é a refeição mais importante. Contudo, é importante fazer boas escolhas. O mingau de banana com aveia é perfeito para inovar na primeira refeição do dia e começar a rotina de forma nutritiva. Aprenda aqui a preparar um café da manhã ainda mais saboroso e saudável para você e sua família!

O mingau de aveia com banana é ótimo para o seu bem-estar! Além de ser fonte de carboidrato e energia, ele também ajuda no emagrecimento e no ganho de massa muscular. Lembrando que é sempre importante dosar as quantidades com a ajuda de um profissional.

O mingau também melhora a saúde cardiovascular, é rico em fibras e ajuda a diminuir o colesterol! Aprenda aqui como conquistar todos esses benefícios em uma receita simples!

mingau de banana e aveia

Mingau de banana com aveia

O mingau de banana com aveia é uma excelente escolha para o café da manhã. Muito nutritivo e leve, a nossa receita fica pronta em poucos minutos e pode ser feita com poucos ingredientes.
Tempo total 20 mins
Prato Café da manhã
Culinária brasileira
Porções 2 porções

Ingredientes
  

  • 6 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 2 xícaras de leite
  • 2 bananas picadas em rodelas
  • Açúcar e canela a gosto

Modo de preparo
 

  • Coloque o leite e a aveia em uma panela, com fogo baixo, e mexa até engrossar.
  • Depois de mexer bastante e formar um mingau, coloque as bananas e continue mexendo até que elas desmanchem.
  • Finalize com açúcar e canela a gosto, se quiser. Sirva quente!

Dicas do chef!

Para uma receita vegana, substitua o leite de vaca por leite vegetal. O mel ou o melado também podem ser usados no lugar do açúcar.
Para quiser pode-se adicionar quinoa para deixar o seu mingau com mais nutrientes. Frutas secas, mix de castanhas ou amendoim são ótimas opções de acompanhamento.
Se você malha, pode acrescentar whey protein, retirar o açúcar e tornar o seu mingau um alimento pré-treino!