Onion rings: veja como fazer cebola empanada

Você conhece as onion rings? Elas nada mais são do que anéis de cebola empanada. Confira aqui como preparar este delicioso aperitivo.

Rayane Santos | 29 de Agosto de 2021 às 15:00

mikafotostok/iStocks -

Você conhece as onion rings? Elas nada mais são do que anéis de cebola empanada. São perfeitas para acompanhar aquele saboroso hambúrguer. Podem, ainda, ser servidas como aperitivo, com molhos, para dar um toque especial. O molho ranch e o molho tártaro caem muito bem com elas.

Leia também: Buffalo wings: veja como fazer esta receita irresistível

O melhor de tudo é que você não precisa ir a um restaurante para saborear as onion rings. Podem ser feitas em sua casa. Você vai precisar de cebolas e mais alguns ingredientes muito fáceis de encontrar que, possivelmente, você já tem em sua cozinha. Confira, a seguir, como fazer cebola empanada.

Como fazer cebola empanada (onion rings)

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Comece cortando as cebolas em rodelas de, aproximadamente, 1 centímetro de largura. 

Passo 2: Despeje água gelada em uma bacia e deixe as cebolas cortadas de molho durante 15 minutos. Isso vai ajudar a eliminar o sabor ácido e deixar as cebolas mais firmes.

Passo 3: Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem.

Passo 4: Tire as rodelas de cebola da água e seque-as com um pano de prato.

Passo 5: Mergulhe as rodelas no leite e, em seguida, na farinha de trigo temperada. Depois, passe no leite novamente e, por fim, na farinha de rosca.

Passo 6: Coloque suas onion rings em uma travessa e leve-as à geladeira durante 30 minutos.

Passo 7: Em uma frigideira, esquente o óleo e frite as rodelas. Retire quando elas estiverem douradas.

Passo 8: Forre um prato com papel-toalha e coloque as cebolas ali para que fiquem sequinhas. Estão prontas suas onion rings!

Dica: Se desejar, você pode utilizar a farinha panko, no lugar da farinha de rosca. Isso fará com que seus anéis de cebola empanada fiquem mais crocantes.