Ovo de Páscoa de colher delicioso e fácil de preparar

Aprenda a preparar um ovo de Páscoa de colher e deixe sua Páscoa mais especial e saborosa com algo feito por você em sua casa.

Douglas Ferreira | 9 de Abril de 2020 às 10:00

klebercordeiro/iStock -

A Páscoa já está chegando mas de uma forma bem diferente este ano: com isolamento social. Como todos sabemos, a epidemia do novo coronavírus mudou bastante a nossa rotina e a forma com que interagimos com o mundo a nossa volta. Em tempos de isolamento social, que tal fugir dos supermercados em busca dos ovos de páscoa e partir para lugares mais calmos, como a sua cozinha? Aprenda a preparar ovos de colher, uma receita que está arrebatando o paladar de muitos consumidores na hora de substituir os tradicionais ovos de Páscoa!

O que são ovos de colher?

São basicamente ovos de chocolate recheados, que variam de tamanho, sabor e ingredientes. Além de serem bem mas econômicos e fáceis de preparar, também permitem diversas combinações de acordo com o gosto de quem prepara.  Além disso, podem ser uma ótima opção para ganhar dinheiro nesta época.

Ovo de colher sabor brigadeiro

Ingredientes

Para preparar a casca, você vai precisar de:

1 kg de chocolate fracionado

Forma em formato de ovos

Para preparar o recheio:

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Para preparar a casca do ovo de chocolate, observe a capacidade da forma que você tem em mãos. Corte o necessário da barra de chocolate fracionado e derreta em banho-maria ou no micro-ondas. Se você utilizar um micro-ondas, não se esqueça de retirar de 30 em 30 segundos para mexer com uma colher. Retire quando estiver completamente derretido.

Pegue a forma e preencha com o chocolate derretido. Geralmente, as formas vêm com partes de silicone que são pressionadas contra o chocolate para dar forma. Em seguida, leve a forma ao congelador e espere de 3 a 5 minutos até que o chocolate endureça. Retire da forma delicadamente e você terá a casca do ovo de colher pronta.

Recheio:

Existem diversas opções de recheio. Você pode fazer ovos de colher de brigadeiro, de paçoca ou do que quiser. Basta usar a criatividade! Nesta receita, por exemplo, ensinamos como preparar um recheio de brigadeiro de chocolate. Veja como prepará-lo:

1 . Misture todos os ingredientes, menos o creme de leite, em uma panela ou recipiente em banho-maria. Ligue o fogo em 50º e misture até que eles derretam e virem uma mistura homogênea.

2 . Desligue o fogo. A seguir, adicione o creme de leite, e volte a mexer a mistura.

3 . Leve a mistura ao congelador e espere esfriar. Despeje em seguida dentro das cascas que você preparou anteriormente e pronto! Você também pode colocar confeitos e outros doces para deixar com uma aparência festiva.