Faça uma busca
|
Publicado em: 15 de dezembro de 2021

Panqueca doce: 5 recheios deliciosos para experimentar

Tem para todos os gostos. Confira!

Imagem: DawidKasza/iStock

Panqueca doce é aquela receita que deixa qualquer um com água na boca. Se você tem vontade de experimentar essa delícia, tenho uma boa notícia para você: o modo de preparo é super fácil! Além disso, você pode rechear a sua com o que achar melhor. A seguir, veja como preparar massa de panqueca doce e 5 ideias de como recheá-la.

Leia também: 7 receitas de crepes deliciosos para cozinhar ainda hoje

Segundo a chef Paola Carosella, o truque para cozinhar panquecas perfeitas é escolher o tipo certo de gordura. A dica dada por ela é usar a manteiga clarificada. Em outro post, ensinamos como fazer manteiga clarificada no micro-ondas e na panela. Você pode preparar essa massa e guardá-la na geladeira por até 3 dias. Assim, você pode ir comendo aos poucos, experimentando quantos recheios desejar.

Receita de panqueca doce

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 xícara (chá) de leite
  • ¾ xícara (chá) de água
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar derretida
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher de (chá) essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • Manteiga clarificada

Modo de preparo:

Passo 1: No liquidificador, bata a  farinha de trigo, o leite, a água, os ovos, a manteiga e a essência de baunilha. Deixe a massa descansar na geladeira por, pelo menos, 30 minutos. Se for possível, deixe a massa descansar de um dia para o outro.

Passo 2: Pincele uma frigideira com a manteiga clarificada e espere-a esquentar. Despeje um pouco da massa para fazer sua primeira panqueca doce. Para que ela não agarre, pincele um pouquinho de manteiga clarificada nas bordas. Vire a panqueca para que doure de ambos os lados.

Passo 3: Após tirar a panqueca, pincele a frigideira com manteiga clarificada e despeje mais um pouco de massa. Repita esse processo até obter a quantidade desejada de panquecas.

Ideias de recheios

panqueca de banana e chocolate
Escolha seu recheio favorito! (Imagem: Arx0nt/iStock)

Chocolate com banana

Uma opção maravilhosa de recheio de panqueca doce é chocolate com banana. Para o chocolate, você pode preparar uma ganache ou brigadeiro de colher. Tudo o que você precisa é misturar leite condensado, chocolate em pó e manteiga em panela e levá-la ao fogo. Misture bem para não grudar e está pronto! Existem ainda outras alternativas, confira aqui 4 receitas de brigadeiro de colher que você precisa experimentar.

Coco cremoso

Outra opção de dar água na boca é o coco cremoso — também conhecido como “cocadinha de colher”. Para preparar essa delícia, leve ao fogo leite condensado, creme de leite e coco ralado. Se desejar dar um toque especial, acrescente canela em pó e cravo-da-índia. Fica uma delícia!

Doce de leite

Leia também: Aprenda como fazer doce de leite com leite condensado

A combinação de doce de leite com panqueca doce fica perfeita! Além disso, esse é um recheio bem fácil de ser preparado. Para cozinhar o doce de leite, você vai precisar apenas de uma lata de leite condensado. Retire o rótulo dela, coloque-a em uma panela de pressão com água e leve-a ao fogo por cerca de 20 minutos após a panela apitar. Só isso!

Nutella com morango

A união de Nutella com morango já se tornou um clássico, não é mesmo? Usando esse duo para rechear suas panquecas doces você terá em mãos uma receita divina. Além do maravilhoso sabor, ela é muito fácil de ser preparada. Basta você picar a quantidade desejada de morangos, colocá-los dentro da panqueca e abusar da Nutella!

Mel e frutas

Essa é a receita mais fácil de todas. Você só precisa escolher suas frutas favoritas — morango, banana, uva etc. — e usá-las para rechear sua panqueca doce. Para finalizar, despeje mel sobre elas e está pronto!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close