Parfait de iogurte e frutas vermelhas leve e delicioso

Saboroso, leve e fácil de fazer o parfait é uma sobremesa francesa ideal para dias quentes, uma vez que é servida gelada. Veja como fazer!

Douglas Ferreira | 21 de Outubro de 2021 às 18:00

-

Parfait é uma sobremesa francesa feita em camadas. Perfeita para os dias quentes, geralmente é servida gelada. Essa delícia que vamos ensinar hoje combina frutas vermelhas, iogurte grego, granola e nozes. Mas não se preocupe, caso você não tenha graçolas e nozes ou não goste, é possível substituir esses ingredientes por biscoitos ou massa de bolo ou torta.

Receita de parfait de iogurte e frutas vermelhas

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Resfrie na geladeira quatro copos altos.

Passo 2: Misture em um liquidificador ou processador 250 g de frutas vermelhas secas ou congeladas, 1 colher (sopa) de suco de limão e 2 colheres (sopa) de açúcar refinado. Bata até formar um purê homogêneo.

Passo 3: Mexa em uma tigela 1 xícara de granola torrada e 12 xícara de nozes grosseiramente picadas, de modo que as nozes se distribuam por igual.

Passo 4: Ponha 1 colher cheia da mistura de granola no fundo de cada copo. Despeje por cima 1 colher (sopa) de iogurte grego desnatado (serão necessárias mais ou menos 2 13 xícaras, cerca de 600 g de iogurte). Sobre esta camada, ponha o purê de frutas vermelhas e, por cima, outra colher de iogurte. Repita as camadas até encher o copo. Para servir, cubra com 1 colher do purê de frutas vermelhas.


Cada porção dessa receita contém 439 kcal, 17 g de proteína, 16 g de gordura (5 g de gordura saturada), 54 g de carboidrato (32 g de açúcar), 6 g de fibra, 356 mg de sódio