Já estamos na semana que antecede a Páscoa, e os preparativos já devem estar a todo vapor, não é mesmo? Então que tal entrar no clima preparando uma receita de brigadeirão no micro-ondas muito prática e barata? A receita é perfeita para compor o almoço de domingo, além de levar ingredientes comuns.

Brigadeirão de micro-ondas: uma sobremesa prática

O micro-ondas é um aparelho muito útil, já que é possível preparar uma quantidade enorme de receitas simples nele. Se você quiser mais ideias, confira os 5 usos do micro-ondas para incrementar a sua cozinha e 7 pratos que chefs de cozinha preparam no micro-ondas.

Para que você possa preparar o seu brigadeirão, siga as instruções e bom apetite!

Ingredientes

1 xícara (chá) de chocolate em pó

3 ovos

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado Nestlé

1/4 de xícara de açúcar

1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo

1 . Para começar, pegue todos os ingredientes e despeje em um liquidificador. Logo que começar a bater, observe a mistura dobrar de tamanho. Assim que conseguir, desligue o liquidificador.

2 . Pegue uma forma de bolo redonda e com um furo central. Despeje o conteúdo do liquidificador nela. Em seguida leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência alta.

3 . Quando terminar, enfeite o seu brigadeirão de micro-ondas com granulado para complementar. Sua sobremesa está pronta!

Brigadeiro: um confeito popular

Todos já ouviram falar – e adoram um bom brigadeiro, seja em uma festa de aniversário ou para uma sobremesa. Mas de onde veio o doce?

Alguns historiadores relatam que o doce teve origem aqui mesmo no Brasil, em 1946. Naquele ano, o militar Brigadeiro Eduardo Gomes concorria às eleições presidenciais. É dito que algumas mulheres que participavam da campanha eleitoral de Gomes criaram um doce especial que era servido nas festas promovidas pelo candidato em São Paulo.

O novo doce fez tanto sucesso que se popularizou associado ao título de Gomes: brigadeiro. Desde então, como a receita era simples de ser preparada, todo o Brasil passou a consumir o brigadeiro.

E Gomes? Bom, apesar da popularidade do doce nomeado por sua causa, ele perdeu as eleições daquele ano para outro militar, Gaspar Dutra.

Você sabia disso? Aproveite para contar esta curiosidade enquanto saboreia o seu brigadeirão!