Faça uma busca
|
Publicado em: 3 de junho de 2020

Sobremesas deliciosas com creme de avelã e chocolate caseiro

Aprenda a preparar este creme que vai bem em diversas sobremesas — e também para comer puro!

Imagem: Mizina/iStock

O creme de avelã com chocolate é uma opção irresistível para acompanhar torradas no café da manhã, servir de recheios para crepes ou até mesmo ser comido a colheradas enquanto você assiste aquele filme que adora.

E sabe o que é o melhor? Essa é uma receita super fácil de preparar! Você verá que não são necessários muitos ingredientes, apenas avelãs, cacau em pó, chocolate amargo e um pouco de mel. Bem simples, né?

Além disso, este creme de avelã com chocolate pode ser armazenado na geladeira, sem riscos de estragar se estiver bem vedado. Mas se a tentação for grande demais, também não tem problema comer tudo de uma vez.

Mas além disso, esse creme também é perfeito para servir de ingrediente principal em alguns pratos mais sofisticados, como bolos, frappés, croissants e até mesmo em picolés gourmets irresistíveis.

Por isso, confira agora a receita desse creme delicioso e também algumas sugestões de sobremesas para fazer com ele. Depois, eleja a sua favorita e não deixe de nos contar qual foi.

E coma sem culpa! Afinal, adoçar a vida de vez em quando não faz mal.

Receita de creme de avelã com chocolate:

receita de creme de avela com chocolate caseiro

Modo de preparo:

Bata no liquidificador 75 g de avelãs ou amêndoas bem moídas, 50 g de chocolate amargo ralado, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 125 g de manteiga amolecida e 3 colheres (sopa) de mel, até obter um creme liso e homogêneo.

Em seguida, coloque-o em vidros esterilizados e mantenha-os hermeticamente fechados quando não estiver usando.

Confira algumas receitas deliciosas com creme de avelã com chocolate caseiro:

  • Mizina/iStock

    Picolé com creme de avelã com chocolate

    Modo de preparo

    Para preparar essa receita, que é perfeita para os dias mais quentes, você irá precisar de 1 xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de creme de leite e 7 colheres (sopa) do creme.

    Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

    Em seguida, despeje a mistura em forminhas para picolé e leve ao freezer até congelar.


  • belchonock/iStock

    Croissant recheado

    Modo de preparo

    1. Em uma tigela grande misture 20 g fermento biológico e 1 colher (sopa) de açúcar. Em seguida, acrescente 1/2 colher (sobremesa) de sal1/2 litro de leite e 500 g farinha de trigo. Amasse, até obter uma massa homogênea.

    2. Com o auxílio de um rolo, abra a massa em uma superfície esfarinhada.

    3. Com a massa aberta, pincela 100 g de margarina. Depois, dobre a massa e abra-a com o rolo novamente. Repita esse procedimento quatro vezes.

    4. Com a massa aberta, corte-a em formatos triangulares. Adicione 1 colher (sopa) do creme de avelã em casa um e, em seguida, enrole-a da parte maior para a menor.

    5. Em uma assadeira, coloque os croissants e pincele a gema, levemente batida com óleo, sob elas. Deixe assar durante 15 minutos, em forno pré-aquecido, em temperatura média.


  • Mizina/iStock

    Crepe recheado

    Modo de preparo

    1. Para a massa do crepe, separe 2 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha, 2 xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de manteiga e uma pitada de sal.

    2. Misture a farinha e os ovos. Aos poucos, adicione o leite, misturando bem para ficar homogêneo. Depois, adicione a manteiga e o sal.

    3. Derreta um pouco de manteiga em uma frigideira e deixe esquentar. Com o auxílio de uma concha, pegue uma quantidade de massa e despeje na frigideira.

    4. Quando estiver dourada, vire para o outro lado e adicione 2 colheres (sopa) do creme de avelã, fechando em seguida.

    Confira outras receitas de crepes recheados aqui!


  • F3al2/iStock

    → Chocolate quente cremoso

    Modo de preparo

    1. Para preparar essa bebida, você vai precisar de 500 ml de leite, 1 colher (sopa) de maisena, 4 colheres (sopa) de creme de avelã e 2 colheres (sopa) de chocolate em pó.

    2. Dissolva a maisena em um pouco de leite. Em seguida, em uma panela, coloque todos os ingredientes, mexendo sempre até engrossar.

    3. Sirva ainda quente. E finalize com chantily, se gostar.

     

     


  • tyncho/iStock

    Bolo de chocolate

    Modo de preparo

    1. Para preparar essa receita rápida e fácil, você vai precisar de apenas dois ingredientes: 4 ovos e 250 g de creme de avelã. 

    2. Pré aqueça o forno a 180ºC. Em seguida, forre uma assadeira pequena com papel manteiga.

    3. Com auxílio da batedeira, bata os ovos, em velocidade alta, até que o volume triplique.

    4. Em seguida, coloque o creme de avelã em uma vasilha e leve ao microondas por 20 segundos, de modo que fique bem derretido.

    5. Adicione os ovos batidos ao creme, aos poucos, misturando bem.

    6. Coloque a mistura na assadeira e deixe assar por 30 minutos (ou até estiver completamente assado).

    Confira outras receitas com apenas dois ingredientes aqui!


  • Gratinado com laranja

    Modo de preparo

    1. Leve 75 g de leite ao fogo e espere levantar fervura. Adicione 75 g de sêmola de espelta e, mexendo sempre com uma colher de pau, deixe hidratar por cerca de 2 minutos em fogo baixo.

    2. Acrescente 75 de creme de avelã e 2 colheres (sopa) de açúcar ao mingau de sêmola, misturando bem.

    3. Preaqueça o forno a 220°C. Unte quatro forminhas rasas. Descasque 2 laranjas em tiras grossas, retirando a pele branca da parte interna da fruta, e corte-as em rodelas finas.

    4. Mexa mais um pouco o mingau, depois o distribua nas fôrmas e alise. Reserve em temperatura ambiente até firmar.

    5. Disponha as rodelas de laranja sobre as porções, polvilhe com mais 1 colher de (sopa) de açúcar e salpique 25 g de amêndoas. Distribua um pouco de manteiga
    sobre as porções e leve
    ao forno quente (grade
    do meio), por cerca de 10 minutos, para gratinar. Sirva morno.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados