Receita de broa de fubá fácil para o café da tarde

A broa de fubá é um biscoito típico da culinária brasileira. Os ingredientes são fáceis de encontrar e o modo de preparo é rápido e simples.

Douglas Ferreira | 15 de Outubro de 2021 às 14:00

WS Studio/iStock -

A broa de fubá é um biscoito típico da culinária brasileira. Famosas e queridas em Minas Gerais e São Paulo, as broinhas de fubá ficam perfeitas acompanhadas de um café quentinho.

A receita de broa de fubá pode ser feita com erva-doce ou não, tudo depende da criatividade e do gosto de cada pessoa. Os ingredientes são fáceis de encontrar e o modo de preparo é rápido e simples. Veja agora como fazer essa receita deliciosa para o seu café da tarde.

Broa de fubá

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Em uma tigela grande, misture o fubá, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó.

Passo 2: Acrescente o ovo e a manteiga e comece a misturar com o auxílio de uma colher.

Passo 3: Em seguida, acrescente o leite aos poucos e vá misturando com a mão até obter uma massa homogênea, formando uma bola que solta da mão. Caso você já esteja com a massa homogênea mas ainda esteja grudando na mão, não acrescente mais leite. Antes disso lave as mãos e seque bem para verificar se a massa está no ponto.

Passo 4: Em uma forma untada e polvilhada com fubá, disponha pequenas bolinhas da massa com um espaçamento entre elas. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe assar por aproximadamente 25-30 minutos.

Dicas do chef!

Caso você queira dar um sabor a mais para a sua broa, acrescente uma colher (chá) de erva-doce à massa. Outra boa ideia que as crianças irão adorar é colocar gotinhas de chocolate à sua broa de fubá.