Receita de mil folhas com creme de morango

A torta mil folhas é um delicioso doce de origem francesa, feito com massa folhada e recheado com creme. Veja como preparar essa maravilha!

Redação | 10 de Janeiro de 2022 às 13:00

Christiane Krüger -

A torta mil folhas é um delicioso doce de origem francesa, feito com massa folhada e recheado com creme. Confira a seguir como preparar um delicioso mil folhas com creme de morango. Em apenas 25 você consegue preparar essa maravilha culinária.

Leia também: Receita de torta de morango simples e deliciosa

Nesta receita acrescentamos um ingrediente opcional: a fava-de-cumaru. Esta fava escura da América do Sul tem sabor de baunilha, amêndoas amargas e um pouco de noz-moscada. É utilizada ralada, ou fervida inteira junto com leite ou creme de leite. Você pode encontrar a fava-de-cumaru encontra-se em casas de produtos afro-religiosos e feiras nordestinas.

Receita de mil folhas com creme de morango

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Preaqueça o forno a 200ºC. Abra a massa folhada sobre a assadeira e corte em 12 pedaços (12 x 8 cm cada). 

Passo 2: Asse estes pedaços de massa no forno quente (grade do meio) por 8 a 10 minutos, até dourar. Retire, corte imediatamente ao meio com uma faca de serra e deixe esfriar. 

Passo 3: Enquanto isso, lave e limpe os morangos. Faça um purê com 350 g das frutas, o açúcar de confeiteiro e o suco de limão. Rale o cumaru (a gosto) e adicione ao purê junto com a nata. Misture tudo para obter uma massa cremosa. 

Passo 4: Pouco antes de servir, bata o creme de leite em picos firmes. Coloque um terço do creme batido em um saco de confeitar e leve para gelar, misture o restante do creme batido com o creme de morango.

Passo 5: Distribua o creme de morango sobre a base de pedaços de massa e cubra com as tampas de massa. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e coloque creme batido por cima, usando o saco de confeitar. Decore as porções com o restante dos morangos (50 g).

Veja também como preparar uma deliciosa torta de cookie com Nutella!