Receitas deliciosas para o lanchinho da tarde

Permita-se desfrutar de alguns minutos de prazer e saboreie estas receitas deliciosas no lanche da tarde e surpreenda a família!

Redação | 14 de Janeiro de 2020 às 15:00

- Imagem: spb2015 / iStock

Permita-se desfrutar de alguns minutos de prazer e saboreie estas receitas deliciosas no lanche da tarde. Caso você não disponha de muito tempo, planeje um lanche farto e delicioso para outro dia da semana!

Pãezinhos com recheio de linguiça 

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Retire da geladeira a massa pronta para pizza. Lave o feijão-vermelho e deixe escorrer. Lave o pimentão e pique-o em cubinhos. Descasque e pique a cebola. Descasque o alho e pique bem fino. Corte a linguiça em cubinhos. 
  2. Aqueça o óleo numa frigideira. Refogue o alho e a cebola até ficar transparente. Acrescente o pimentão e a linguiça e refogue por mais 5 minutos. Tempere com a pimenta vermelha, a páprica, o sal e a pimenta-do-reino. À parte, corte o queijo mozarela em cubinhos e reserve. Retire a frigideira do fogo. 
  3. Adicione o feijão-vermelho e o milho à linguiça. Junte também o extrato de tomate e os cubos de mozarela e misture bem. Pré-aqueça o forno a 220°C e forre uma assadeira com papel-manteiga. 
  4. Abra a massa de pizza e corte-a em 12 círculos. Coloque um punhado do recheio no centro dos círculos e cubra com a massa.
  5. Modele pãezinhos e arrume-os na assadeira. Pincele o leite e salpique o queijo emmental. Asse os pãezinhos no forno preaquecido (grade do meio) por cerca de 15 minutos. Sirva-os ainda quentes.

Muffins de tangerina com creme de gengibre 

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C. Encaixe as forminhas de papel nos buracos da fôrma para cupcake. 
  2. Misture a farinha, as amêndoas, o fermento e o sal à parte, bata os ovos, o açúcar, o leitelho e o óleo. Descasque as tangerinas e retire a parte branca com a pele dos gominhos. Junte o creme à mistura de farinha e adicione as tangerinas. 
  3. Distribua a massa nas forminhas de papel e leve ao forno quente (grade do meio) para assar por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, pique o gengibre e misture-o com o cream cheese. 
  4. Retire os muffins do forno. Deixe esfriar por alguns minutos na forma, depois transfira para uma grade. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva com o creme de gengibre.

Sanduíches Ratatouille 

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Corte as extremidades das abobrinhas. Corte a ponta das berinjelas. Pique todos os legumes em cubos pequenos.
  2. Em uma frigideira grande antiaderente, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite. Refogue os legumes, mexendo de vez em quando, por cerca de 5 minutos. Enquanto isso, pique os tomates em cubos. Misture-os com os legumes. Tempere com as ervas da Provença, o sal e a pimenta-do-reino e refogue por 5 minutos com a panela tampada.
  3. Pré-aqueça o forno a 220°C. Forre uma assadeira com papel-manteiga. Corte os pães ao meio e retire o miolo de metade de cada fatia a fim de abrir espaço para o recheio. Com as mãos, despedace o miolo do pão e misture-o aos legumes na frigideira.
  4. Recheie as 4 metades inferiores com os legumes, fazendo um montinho, e aperte um pouco. Regue com o restante do azeite e cubra com as metades superiores dos pães.
  5. Arrume os pãezinhos recheados na assadeira e leve ao forno quente (grade do meio) por cerca de 8 minutos. Antes de servir, corte-os ao meio e sirva ainda mornos numa travessa.
 

Ovo estrelado à moda inglesa 

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 100°C. Forre uma assadeira com papel-manteiga. Corte os champignons maiores ao meio ou em 4. Corte os tomates ao meio. 
  2. Em uma frigideira grande antiaderente, frite as fatias de bacon até que fiquem crocantes. Passe-as da frigideira para um prato e leve ao forno para mantê-las aquecidas. Em seguida, frite as linguicinhas e metade dos tomates na gordura do bacon, virando de vez em quando. Retire-os da frigideira e mantenha-os aquecidos no forno. 
  3. Frite o restante dos tomates com o champignon na gordura da frigideira, acrescentando um pouco de manteiga. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e leve tudo ao forno aquecido. 
  4. Aqueça metade da manteiga na frigideira e frite os dois lados das fatias de pão de fôrma até ficarem crocantes. Retire-as da frigideira, corte-as em triângulos e mantenha-as aquecidas no forno. 
  5. Aqueça o restante da manteiga na frigideira e frite os ovos. Arrume-os em 4 pratos preaquecidos com o bacon, os tomates, o champignon e as fatias de pão. Sirva imediatamente.

E aí, curtiu as receitas? Então, aproveite e confira também 5 receitas para reaproveitar aobras de arroz!