Permita-se desfrutar de alguns minutos de prazer e saboreie estas receitas deliciosas no lanche da tarde. Caso você não disponha de muito tempo, planeje um lanche farto e delicioso para outro dia da semana!

Christiane Krüger/iStock

Pãezinhos com recheio de linguiça

Ingredientes:

550 g de massa pronta para pizza

125 g de feijão-vermelho cozido

1 pimentão vermelho pequeno

1 cebola roxa pequena

1 dente de alho

125 g de linguiça condimentada curada a seco

1 colher (sopa) de óleo

½ colher (chá) de pimenta vermelha em pó

½ colher (chá) de páprica doce em pó

sal a gosto

pimenta-do-reino moída na hora

125 g de queijo mozarela

140 g de milho em conserva escorrido

1 colher (chá) de extrato de tomate

leite para pincelar

25 g de queijo emmental ou suíço ralado

papel-manteiga


Odairson Antonello/iStock

Modo de preparo:

1 . Retire da geladeira a massa pronta para pizza. Lave o feijão-vermelho e deixe escorrer. Lave o pimentão e pique-o em cubinhos. Descasque e pique a cebola. Descasque o alho e pique bem fino. Corte a linguiça em cubinhos.

2 . Aqueça o óleo numa frigideira. Refogue o alho e a cebola até ficar transparente. Acrescente o pimentão e a linguiça e refogue por mais 5 minutos. Tempere com a pimenta vermelha, a páprica, o sal e a pimenta-do-reino. À parte, corte o queijo mozarela em cubinhos e reserve. Retire a frigideira do fogo.

3 . Adicione o feijão-vermelho e o milho à linguiça. Junte também o extrato de tomate e os cubos de mozarela e misture bem. Preaqueça o forno a 220°C e forre uma assadeira com papel-manteiga.

4 . Abra a massa de pizza e corte-a em 12 círculos. Coloque um punhado do recheio no centro dos círculos e cubra com a massa.

5 . Modele pãezinhos e arrume-os na assadeira. Pincele o leite e salpique o queijo emmental. Asse os pãezinhos no forno preaquecido (grade do meio) por cerca de 15 minutos. Sirva-os ainda quentes.


Christiane Krüger/iStock

Muffins de tangerina com creme de gengibre

Ingredientes:

150 g de farinha de trigo

100 g de amêndoas moídas

2 colheres (chá) de fermento químico em pó

1 pitada de sal

2 ovos

100 g de açúcar

75 g de leitelho

2 colheres (sopa) de óleo de canola

175 g de tangerinas

50 g de gengibre cristalizado

150 g de cream cheese

açúcar de confeiteiro para polvilhar

12 forminhas de papel


YelenaYemchuk/iStock

Modo de preparo:

1 . Preaqueça o forno a 200°C. Encaixe as forminhas de papel nos buracos da fôrma para cupcake.

2 . Misture a farinha, as amêndoas, o fermento e o sal à parte, bata os ovos, o açúcar, o leitelho e o óleo. Descasque as tangerinas e retire a parte branca com a pele dos gominhos. Junte o creme à mistura de farinha e adicione as tangerinas.

3 . Distribua a massa nas forminhas de papel e leve ao forno quente (grade do meio) para assar por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, pique o gengibre e misture-o com o cream cheese.

4 . Retire os muffins do forno. Deixe esfriar por alguns minutos na fôrma, depois transfira para uma grade. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva com o creme de gengibre.