Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de janeiro de 2021

Saiba como fazer um pudim lisinho e sem furinhos

Fazer um pudim lisinho pode ser mais fácil do que você pensa.

Imagem: ribeirorocha/iStock

O pudim de leite condensado é uma das sobremesas mais tradicionais entre os brasileiros, porém as preferências variam. Enquanto alguns não dispensam o pudim com furinhos, outros gostam da versão mais lisinha, que vamos ensinar a fazer neste post.

Leia mais: Receita de pudim de pão com leite condensado fácil e rápida

O processo para fazer um pudim lisinho não tem segredo e é muito simples. Basta retirar a espuma que fica sobre a mistura dos ingredientes e coar, para que as bolhas de ar não passem. Além disso, é importante assar a sobremesa no forno em temperatura baixa.

Vai demorar um pouco mais do que o tempo da receita tradicional, mas é certo que fique do jeito que você mais gosta! Confira a receita.

Pudim de leite condensado sem furinhos

Pudim de leite
Pudim de leite condensado é uma das sobremesas mais tradicionais entre os brasileiros (dririchetto/iStock).

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de água
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite integral
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, coloque a água e o açúcar e deixe ferver até ficar numa cor mais amarelada.

Passo 2: Na forma que você vai usar para o pudim, despeje o caramelo, espalhando por toda a base, inclusive nas laterais. Agora, vamos ao preparo do pudim!

Passo 3: Pré-aqueça o forno a 170ºC ou na temperatura mínima. E coloque a água do banho-maria para esquentar.

Passo 4: Bata todos os ingredientes restantes no liquidificador por 4 minutos e deixe descansar por mais 5 minutos, para que a espuma suba.

Passo 5: Como é a espuma a responsável pelo pudim ficar aerado, é importante que você use uma colher para retirá-la e passe em um coador em seguida, já colocando o líquido direto na forma. Assim, ele vai ficar lisinho.

Passo 5: Coloque o recipiente em uma forma maior, com a água do banho-maria, e cubra com papel alumínio.

Passo 6: Leve ao forno por 30 minutos. Em seguida, retire o papel alumínio e deixe terminar de assar. Para ficar cremoso e lisinho, assando na temperatura mínima, o pudim pode demorar até 2 horas para ficar pronto.

Passo 7: Retire do forno e coloque para esfriar na geladeira.

Passo 8: Quando esfriar, estará pronto para servir. Para ajudar a desenformar, você pode passar a forma pelo fogo, assim o caramelo vai derreter um pouco, soltando a sobremesa. Antes de desenformar o pudim, pense no recipiente, porque a calda pode escorrer, então opte por um que não vaze.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados