Sanduíche natural de atum: veja como fazer esta delícia

Confira aqui como fazer sanduíche natural de atum. Seu preparo é muito simples, leva apenas 15 minutos e o resultado é superdelicioso.

Rayane Santos | 12 de Agosto de 2021 às 15:00

Imagem: bhofack2 -

Sanduíches naturais são uma ótima opção para o lanche da tarde, piqueniques e festinhas. O melhor é que eles podem ter os mais variados sabores, como frango, carne ou ovo. Existem também as opções veganas feitas com hummus, guacamole e outros recheios. Além desses, um que merece destaque é o sanduíche natural de atum. Ele é o queridinho da galera, famoso em diversos países. A melhor parte é que seu preparo é muito simples e, o resultado, superdelicioso.

Leia também: 40 receitas para um lanche da tarde rápido e saboroso

Para preparar este maravilhoso sanduíche, você vai precisar de oito ingredientes bem básicos, que você, provavelmente, já tem em sua cozinha. Com a quantidade recomendada, você vai ter como resultado quatro sanduíches.

Caso deseje fazer mais, aumente a porção de cada ingrediente. O tempo de preparo é de apenas 15 minutos. Confira a seguir como fazer sanduíche natural de atum.

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Primeiramente, corte o tomate em rodelas finas. Reserve.

Passo 2: Pique a cebola em pedaços pequenos.

Passo 3: Em seguida, rale a cenoura. Use a lâmina mais fina do ralador para que a ela fique bem picadinha.

Passo 4: Em uma tigela, coloque a cebola, a cenoura, a maionese e o atum. Misture bem até que forme uma pasta homogênea.

Passo 5: Por fim , passe a sua pasta de atum em uma fatia de pão de fôrma. Por cima, coloque uma folha de alface e quantas rodelas de tomate desejar. Finalize cobrindo com outra fatia de pão. Repita o processo para fazer mais sanduíches.

Dica: Se desejar, você pode incrementar seu sanduíche de atum adicionando azeitonas, picles e outros itens de sua preferência.