5 sobremesas geladas para aguentar o calorão

Com o calorão que tem feito nos últimos dias, algumas pessoas não sentem nem vontade de comer. No entanto, algumas sobremesas geladas, como o mousse de

Julia Monsores | 19 de Janeiro de 2021 às 13:15

iStock -

Com o calorão que tem feito nos últimos dias, algumas pessoas não sentem nem vontade de comer. No entanto, algumas sobremesas geladas, como o mousse de maracujá ou o brigadeiro de sorvete, podem trazer uma maior sensação de bem-estar e de quebra adoçar o seu dia.

Confira algumas opções deliciosas que nós separamos para você e bom apetite!

5 sobremesas geladas para aguentar o calorão

1. Mousse de maracujá rápido

Imagem: ElenaSeychelles/iStock

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1. No liquidificador, misture todos os ingredientes e bata por alguns instantes.

Passo 2. Leve a um refratário, adicione as sementes por cima, e deixe na geladeira por cerca de 3 horas. Em seguida, sirva. 

2. Sacolé de Nutella com ninho

Imagem: Tatiane Silva/iStock

Ingredientes

Modo de preparo:

Passo 1. No liquidificador, bata todos os ingredientes por cerca de 2 minutos, com exceção da Nutella.

Passo 2. Separe os saquinhos transparentes que você usará em seus geladinhos gourmet.

Passo 3. Em seguida, adicione 1 colher (chá) de Nutella em cada um dos saquinhos, apertando bem para que ele se espalhe por toda a extensão. Se preferir, esse processo também pode ser feito com um bico de confeiteiro.

3. Brigadeiro de sorvete

Imagem: Dihandra Pinheiro/iStock

Ingredientes

Modo de preparo:

Passo 1. Prepare o seu brigadeiro como de costume, dentro de uma panelinha com a manteiga, o leite de condensado e o chocolate em pó. Quando estiver pronto, leve ao freezer para ficar bem geladinho.

Passo 2. Derreta o chocolate no micro-ondas. Em seguida, espere esfriar e depois corte o seu picolé em pequenos cubinhos e banhe-os no chocolate.

Passo 3. Volte os cubinhos para o congelador enquanto você modela o brigadeiro com as mãos, pegando o suficiente para cobrir o sorvete.

Passo 4. Depois, é só adicionar o cubinho de picolé dentro do brigadeiro e finalizar com granulado. Volte-os novamente para o freezer e só tire na hora de servir.

4. Sorvete de morango cremoso

Ingredientes

Confira o modo de preparo aqui!

5. Gelatina colorida

Imagem: Divulgação/Nestlé

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1. Prepare as gelatinas separadamente, diluindo cada um dos pacotes em meia xícara (chá) de água fervente e meia xícara (chá) de água fria. Em seguida, leve à geladeira até ficarem consistentes.

Passo 2. Corte em cubos e reserve.

Passo 3. Separe uma panela e adicione a gelatina sem sabor e 5 colheres (sopa) de água fria. Leve ao fogo em banho-maria até dissolver.

Passo 4. No liquidificador, bata o leite condensado com o leite e a gelatina sem sabor dissolvida até ficar homogêneo.

Passo 5. Coloque os cubos reservados de gelatina em taças, despeje sobre eles a mistura de leite condensado e leve à geladeira até ficar consistente.