Torta de maçã em 30 minutos e 9 outras utilidades para a maçã

A maçã é uma fruta muito versátil. Mais do que um lanche saudável, ela pode ser acompanhamento na refeição, solução para problemas na cozinha e até enfeite.

Redação | 26 de Julho de 2019 às 13:31

-

A maçã é uma fruta deliciosa e nutritiva por si só. Tanto que em inglês existe o ditado: “An apple a day keeps the doctor away” (Uma maçã por dia mantém o médico longe). Mas essa fruta muito saudável também pode ganhar outras utilidades que vão surpreender você.

Conheça os benefícios da maçã para a sua saúde!

Confira esta receita de torta de maçã superfácil e diferente e depois veja na galeria a seguir outras ideias surpreendentes para você usar a maçã:

Torta holandesa de maçã com mel

Tempo de preparo e cozimento: 30 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes da massa:

3 ovos grandes

3/4 xícara de leite

3/4 xícara de farinha de trigo

1 colher (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga

Ingredientes do recheio:

1 colher (sopa) de manteiga

2 maçãs grandes fatiadas

1/2 xícara de mel

2 a 3 colheres (chá) de suco de limão

1/2 colher (chá) de cardamomo em pó (ou canela em pó)

1 colher (chá) de amido de milho

2 colheres (chá) de água fria

Modo de fazer a torta de maçã:

1. Pré-aqueça o forno a 400 °. Em uma tigela grande, misture os quatro primeiros ingredientes até obter uma mistura homogênea. Coloque a manteiga em uma frigideira refratária de 25 centímetros de diâmetro. Leve ao forno até derreter, por 2 ou 3 minutos.

2. Gire a frigideira, inclinando-a, para que a manteiga cubra o fundo e os lados. Despeje a massa na frigideira quente. Asse até que a massa estufe e as bordas fiquem levemente douradas, por 16 a 20 minutos.

3. Enquanto isso, em uma panela grande, prepare o recheio: aqueça a manteiga em fogo médio e refogue as maçãs até dourar levemente. Junte o mel, o suco de limão e o cardamomo (ou a canela). Em um recipiente separado, dissolva o amido de milho na água e depois junte à mistura da maçã. Deixe ferver e cozinhar, mexendo sempre, até a calda engrossar, por 1 ou 2 minutos. Arrume sobre a base da torta já assada e sirva imediatamente.