Faça uma busca
|
Publicado em: 16 de abril de 2021

Veja como fazer um delicioso pastel de leite Ninho com Nutella

Confira o preparo dessa delícia e garanta uma sobremesa incrível para o seu dia.

Imagem: Reprodução/Pinterest

Apesar do nome da receita ser pastel de leite Ninho com Nutella, trata-se de uma sobremesa de dar água na boca. Afinal, quem resiste a essa mistura deliciosa? Seu preparo é muito simples, a massa resultante da mistura de ingredientes é modelada no formato de pequenos pasteizinhos que são recheados. Uma delicadeza que pode ser saboreada em casa ou até mesmo vendida para garantir uma renda extra.

Leia também: 4 receitas de brigadeiro de colher que você precisa experimentar

O leite Ninho é um produto queridinho da confeitaria, muito usado na cobertura de bolos, recheios e outros doces. Já a Nutella, famoso creme de avelã, é muito versátil, podendo ser colocada em receitas doces e salgadas. Mas a união desses dois ingredientes é o que faz desse pastelzinho um grande sucesso de sabor.

Então, não perca mais tempo e confira agora mesmo o passo a passo de como fazer essa receita maravilhosa.

Pastel de leite Ninho com Nutella

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de leite Ninho
  • 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
  • 1 pote pequeno de Nutella
creme de avelã
Creme de avelã é perfeito para usar em recheios ou saborear sozinho. (Imagem: beats3/iStock)

Modo de preparo:

Passo 1: Em um recipiente, peneire o açúcar de confeiteiro e o leite Ninho. Em seguida, adicione o leite condensado e mexa bem com uma colher ou espátula. Quando a massa estiver bem misturada, continue amassando mas agora com as mãos. Faça isso até a massa desgrudar dos dedos e estiver homogênea e lisa.

Passo 2: Coloque a massa sobre uma superfície lisa e abra com um rolo. Se você quiser, também pode abrir a massa entre duas folhas de papel manteiga. Depois que ela estiver bem esticada e com uma espessura bem fininha, faça círculos com um cortador redondo ou com um copo de vidro.

Passo 3: Pegue cada círculo de massa e coloque um pouco de Nutella no meio para rechear. Em seguida, feche a massa ao meio, como um pequeno pastel, e sele as bordas com a ajuda de um garfo. Caso o garfo grude, passe um pouco no leite Ninho antes.

Passo 4: Para que os pasteizinhos não fiquem moles, polvilhe um pouco de leite em pó sobre eles e deixe-os secando por alguns minutos. Depois, eles estarão prontos para serem devorados!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close