Faça uma busca
|
Publicado em: 12 de março de 2021

8 alimentos que causam celulite e que você deve evitar

Conheça os principais grupos de alimentos que pioram o aspecto de casca de laranja na sua pele.

Imagem: dolgachov/iStock
Publicidade


Com maior incidência entre as mulheres, a celulite é um incômodo que pode ser evitado. Hábitos alimentares mais saudáveis, por exemplo, são um grande trunfo contra os temidos furinhos. No entanto, há também alguns alimentos que causam celulite, contribuindo para o aspecto de casca de laranja nas regiões da coxa, glúteos e quadris.

Muitos desses alimentos estão presentes no nosso dia a dia e são muito desejáveis. Contudo, não trazem muitos benefícios para o organismo como um todo. A gordura e outras toxinas presentes nessas comidas e bebidas ficam aprisionadas na pele e dificultam a renovação das células.

Leia também: Médicos explicam a relação entre alimentação e celulite

Consequentemente, criam retrações e ondulações visíveis, o que chamamos de celulite. Portanto, se você deseja ter uma pele mais lisinha é uma boa ideia cortá-los do cardápio ou diminuir a sua ingestão. Sabemos que não é fácil, mas você pode pensar em alternativas mais saudáveis; como açúcar mascavo, farinha integral etc.

Conheça agora os principais alimentos que causam celulite e avalie a sua real necessidade de consumo diário.

Publicidade


  • artisteer/iStock

    Doces

    O açúcar é o grande vilão nesse grupo de alimentos. Além de não conter nenhum tipo de nutriente, o açúcar pode levar a diversos problemas de saúde além do aparecimento de celulites. Alimentos industrializados também estão nessa lista. Então, repense o consumo desses alimentos ou busque substitutos.


  • naito8/iStock

    Alimentos à base de farinha refinada

    Pão, macarrão, biscoito ou qualquer outro alimento que leve farinha branca na sua composição pode ser um grande estimulante para o surgimento de celulites. São alimentos que causam um acúmulo de toxinas no organismo. Portanto, opte pelas versões integrais.


  • Winston Gambatto/iStock

    Alimentos fritos

    Frituras estando repletas de tudo o que deixa a sua pele com aspecto de casca de laranja: muita gordura. Essa gordura, que não é nada boa, quando aquecida libera ainda mais toxinas. Para não cortar definitivamente salgadinhos e outros alimentos fritos, experimente fazê-los com gordura boa ou no forno.


  • ddukang/iStock

    Alimentos muito salgados

    O uso de sal refinado e o consumo de alimentos muito salgados causam má circulação e retenção de líquido no organismo, levando assim ao surgimento de celulites. Sendo assim, tente substituir por sal marinho ou sal do Himalaia, que causam menos danos à pele.


  • sad444/iStock

    Embutidos

    Alimentos embutidos, como o salame e a linguiça, carregam muita gordura e sódio em sua composição. Dois itens que levam à formação de celulite. Por isso, vale a pena repensar o seu consumo.

     


  • Thiago Santos/iStock

    Café

    Quem diria que o cafezinho poderia ser um vilão na busca pela pele livre de celulites? Mas não precisa se desesperar; a cafeína só causa danos à pele se consumida em excesso. Portanto, evite tomar muito café durante o dia, pois a desidratação e a má circulação, causadas pelo excesso de cafeína podem levar ao aparecimento de furinhos.

     


  • artisteer/iStock

    Bebidas alcoólicas

    O álcool em excesso também pode causar danos a sua pele. As bebidas alcoólicas são ricas em calorias, levando ao aumento de peso e o surgimento de gordura localizada; além de danificar as células. Portanto, não abuse desse tipo de bebida se deseja ter uma pele lisinha.


  • rez-art/iStock

    Refrigerante

    Muito açúcar e sódio, tudo o que sua pele não precisa. O refrigerante não tem muitos nutrientes e ainda causa malefícios para o organismo. Mesmo as versões zero causam retenção de líquido e inchaço, levando ao aparecimento de celulites com o passar do tempo.


fechar

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close