Ashton Kutcher revela que doença o deixou sem ver, ouvir e andar

O ator americano Ashton Kutcher contou que um doença há cerca de dois anos provocou a perda momentânea de sua visão, audição e movimento.

Redação | 9 de Agosto de 2022 às 13:33

Reprodução -

Na última segunda-feira (8), o ator americano Ashton Kutcher, de 44 anos, revelou durante programa da National Geographic “Celebridades à prova de tudo: o desafio”, apresentado por Bear Grylls, que ficou sem ver, ouvir e andar por causa de uma doença autoimune chamada vasculite.

A vasculite é uma doença autoimune grave que pode causar inflamações nos vasos sanguíneos e restringir o fluxo do sangue, podendo provocar danos aos órgãos e tecidos do corpo. Saiba mais detalhes sobre a doença na nossa matéria completa sobre o assunto.

O ator que esteve em séries famosas como “De volta aos anos 70” e “Dois homens e meio”, e atuou nos filmes “Efeito borboleta”, “Jobs” e “Sexo sem compromisso”, surpreendeu o público com o relato.

“Há dois anos, eu tive essa forma estranha e super rara de vasculite que acabou com minha visão, minha audição e meu equilíbrio. Demorei um ano para voltar tudo de novo. Você realmente não aprecia isso até que se vá, até que você diga: ‘Eu não sei se vou poder ver de novo, não sei se algum dia conseguirei ouvir de novo, eu não sei se vou conseguir andar de novo”, disse o ator a Bear Grylls. “Sorte de estar vivo”, completou Ashton Kutcher.

In this exclusive look at an upcoming episode of @natgeotv’s #RunningWild with @BearGrylls: The Challenge, #AshtonKutcher opens up about a rare medical disorder that left him without the ability to hear, see or walk. pic.twitter.com/diG6xR1WPp— Access Hollywood (@accesshollywood) August 8, 2022

O ator também contou que não se deixou abalar pelo diagnóstico e que encarou a situação como uma oportunidade de crescimento. 

“No minuto em que você começa a ver seus obstáculos como coisas feitas para você, para dar o que você precisa, então a vida começa a ficar divertida, certo?”, falou o ator. “Você começa a surfar em cima de seus problemas em vez de viver debaixo deles.”