Batom esfumado: saiba tudo sobre essa nova tendência de make!

Se você gosta de maquiagem, confira essa nova moda de batom esfumado e quatro maneiras fáceis para realizar essa técnica!

Ana Luiza Vasconcelos | 17 de Maio de 2021 às 16:00

Wand_Prapan / iStock -

Se você gosta de maquiagem, moda e estilo, já deve saber que é preciso estar sempre alerta às novas tendências. No campo da maquiagem, uma das mais novas tendência é o batom esfumado, que está ganhando muitas adeptas nas redes sociais.

Com o acesso à internet ampliado e com o número cada vez maior de influenciadores surgindo e bombando, muitas coisas são criadas, reinventadas e revividas. Esse ambiente tão criativo deixa até mais difícil de acompanharmos todas as novidades, ainda mais quando se trata de maquiagem. Já sabemos de algumas tendências de maquiagem como a maquiagem e-girl e a maquiagem soft girl.

Como deixar o batom esfumado?

O batom esfumado é mais utilizado com cores mais nudes e naturais, pois dão um ar de saúde para os lábios. Porém, cores mais fortes como vermelho, preto e outras, também podem ser utilizadas.

Para fazer um batom esfumado existem algumas técnicas que facilitam a make. Veja abaixo algumas dicas para conseguir deixar o seu batom esfumado e arrasar na maquiagem!

1. Use gloss + batom líquido

A técnica utilizada pela influencer Nathalie Billio é misturar um gloss vermelho com uma batom líquido marrom até atingir a cor desejada e depois dar batidinhas na boca com um pincel de esfumar.

Leia também: 10 pincéis de maquiagem que você precisa ter no seu kit

2. Utilize cotonete ao invés do pincel

Essa técnica será utilizada no caso de você não querer sujar o seu pincel de esfumar com batom. Você pode passar o batom que você preferir e, com a ponta de um cotonete, dar uma esfumada ao redor dos lábios. Cuidado para não ficar borrado demais.

3. Use o dedo

No lugar no pincel ou do cotonete, você também pode utilizar o dedo para dar algumas batidinhas em toda a boca de leve até formar o efeito borradinho nos cantos.

4. Passe o lápis de boca

Outra ideia é passar o lápis de boca um pouco por fora da boca, da mesma forma que se faz para dar uma ideia de lábios maiores. Então, utilize umas das técnicas anteriores (pincel, cotonete ou dedo) para esfumar somente essa parte do lápis de boca. Cuidado para o lápis não ficar muito para fora da linha dos lábios, pois quando for esfumado, ele ficará ainda mais por fora da boca e pode causar um esfumado exagerado.