Endometriose: Anitta passará por cirurgia para tratar doença

A cantora Anitta revelou na noite desta quinta-feira (07) que irá passar por uma cirurgia para tratar a endometriose.

Redação | 8 de Julho de 2022 às 20:00

Divulgação -

A cantora Anitta revelou na noite desta quinta-feira (07) que irá passar por uma cirurgia para tratar a endometriose. A artista compartilhou com seus fãs no Twitter que descobriu a doença após acompanhar o pai ao hospital e conversar com uma médica sobre as dores que vinha sentindo.

“Pois bem galera, fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra., que comanda tudo lá, que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode) fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose”, relatou a cantora.

Leia também: Isabella Santoni fala sobre alerta para a endometriose

“No dia seguinte, ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está! Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? SIM”, compartilhou Anitta.

A endometriose é uma doença que precisa de atenção

Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a endometriose afeta cerca de 10% da população feminina brasileira, sendo mais frequente entre mulheres de 25 a 35 anos de idade.

Alguns dos principais sintomas da doença incluem fortes cólicas menstruais, dor pélvica, incômodo na relação sexual, alterações intestinais, dor na região lombar e dificuldade para engravidar. Para saber mais sobre a endometriose, veja a nossa matéria completa com as causas, sintomas e tratamento.

A funkeira carioca relatou que há nove anos sofre com fortes dores após o ato sexual e durante o período menstrual, e que, ao longo desse período, consultou diversos médicos que não investigaram os sintomas corretamente.

“Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver, vai pra outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre”, aconselhou a cantora.

Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose— Anitta (@Anitta) July 8, 2022

Anitta não especificou a data da cirurgia, mas disse que o procedimento já está agendado. No Twitter, a cantora também contou que teve que cancelar alguns compromissos, já que, após a cirurgia, não poderá fazer esforço por um mês.

“Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. 9 anos nesse sofrimento”, relatou a cantora.