Morosil: conheça o produto que atua contra indisposição, colesterol e gordura abdominal

Extraído da laranja vermelha, esse produto chegou ao mercado após um período de estudos e já é altamente recomendado pelos especialistas.

Thayane Maria | 6 de Setembro de 2021 às 13:00

Staras/iStock -

Você já imaginou um produto capaz de reduzir a gordura abdominal, promover energia e disposição, controlar o colesterol e ainda por cima atuar como um anti-inflamatório natural?Bem, esse produto existe e se chama Morosil. Extraído da laranja vermelha, esse produto chegou ao mercado após um período de estudos e já é altamente recomendado pelos especialistas.

Quando ainda estava em fase de testes, um estudo foi realizado com diversos voluntários em estado de sobrepeso, com o intuito de avaliar o efeito da suplementação de Morosil, em sua dosagem usual (400 mg), durante 12 semanas. Os resultados mostraram que houve uma redução significativa de medidas: 7 centímetros de cintura e 6 centímetros de quadril!

Para falar sobre a “laranja que seca”, como também é conhecido, a farmacêutica e especialista em saúde, bem-estar e alimentação saudável, Aline Sampaio (@alinesampaio_personalize) explica como o Suchá Metabolic com Morosil pode oferecer resultados ainda melhores do que os alcançados nos testes.

O que é o Morosil?

Além de oferecer diversos benefícios, o Morosil não possui nenhum efeito colateral, exatamente por se tratar de um componente 100% natural. Ele foi descoberto pela ciência na laranja vermelha, cultivada em torno do vulcão Etna, na Sicília: “Trata-se da laranja moro, que possui cor avermelhada devido à presença do pigmento antocianina, exclusivo deste tipo de fruto”, explica a especialista em saúde e bem-estar, Aline Sampaio, farmacêutica e P&D da Personalize Nutrition e da Personalize Pharma.

Comum na dieta mediterrânea, a laranja moro começou a ser estudada por cientistas e farmacêuticos em todo o mundo, e, a partir de seu extrato seco, foi extraído o Morosil, que pode ser utilizado em fórmulas manipuladas para auxiliar em muitos segmentos da saúde.

Leia também: Conheça os benefícios do chá de hortelã para a sua saúde

Quais são os benefícios do Morosil?

Além de agir diretamente na diminuição da gordura localizada, especialmente na região do abdome, o Morosil também funciona como um catalisador, promovendo uma maior absorção da vitamina C no organismo, resultando no equilíbrio e na redução dos níveis de colesterol e insulina, regulando suas taxas.

Por isso, o Morosil possui uma atuação que vai além da sua fama de ajudar a perder peso em poucas semanas – ele também age como um anti-inflamatório natural, controlando a gordura hepática e visceral.

Conhecido como a “laranja que seca”, Morosil é um componente extraído da laranja moro, famosa pela sua aparência avermelhada. (Imagem: homydesign/iStock)

Como o Morosil auxilia na redução da gordura abdominal?

De acordo com a farmacêutica Aline Sampaio, o Morosil age diretamente nas células de gorduras e diminui seu volume e tamanho: “Com a diminuição da absorção de lipídios, a capacidade de redução de peso se apresenta entre 20% e 50%”, conta Aline.

Outro componente importante presente no Morosil são as antocianinas, importantes aliadas no gerenciamento do peso: “As antocianinas contribuem para a redução de triglicerídeos e a modulação do metabolismo dos adipócitos, favorecendo, assim, a redução da gordura abdominal”, explica a especialista.

Como potencializar os resultados

Lançado em agosto, o Suchá Metabolic é um chá que potencializa ainda mais os resultados do Morosil, beneficiando a saúde como um todo.

Lançado em agosto pela farmácia Personalize Pharma (@personalizepharma) e pela Personalize Nutrition (@personalizenutrition), o Suchá Metabolic potencializa ainda mais os resultados do Morosil. De acordo com a criadora do chá com extrato da laranja vermelha, a farmacêutica Aline Sampaio explica que o chá funciona aumentando o metabolismo do corpo: “Rico em muitas vitaminas e minerais, o chá é capaz de ativar o seu metabolismo, auxiliar na perda da gordura localizada e reduzir a circunferência abdominal com saúde”, conta Aline.

Além disso, por estimular intensamente o metabolismo, o Suchá Metabolic com Morosil também contribui para a diminuição da fome e a compulsão por doces, promovendo energia e disposição; melhora a imunidade, diminuindo, gradativamente, a sensação de fadiga e cansaço.

Completamente natural, o chá é composto por diversas vitaminas, que são as responsáveis por promover todos os benefícios à saúde: “O Suchá Metabolic auxilia na sua saúde como um todo por se tratar de um suplemento natural, rico em Morosil, citrus aurantium, cranberry, chá verde, guaraná, gengibre, picolinato de cromo e fibras”, explica Aline.

A dosagem mais comum no mercado presentes em compostos da laranja moro ou do Morosil, é de 400 mg. Entretanto, o Suchá Metabolic oferece 100 mg do composto da laranja vermelha por sachê, podendo triplicar todos os benefícios oferecidos: “O nosso Suchá Metabolic apresenta 500 mg de Morosil, por sachê, o que potencializa todos os resultados”, recomenda a especialista em bem-estar Aline Sampaio.