5 motivos para começar a usar pente de madeira no seu cabelo

Além de reduzir o frizz, o pente de madeira ajuda a desembaraçar os fios de um jeito mais fácil. Conheça os benefícios do pente de madeira!

Paula Vieira | 15 de Abril de 2021 às 12:00

puhhha /Istock -

O uso do pente de madeira traz muitos benefícios para o cabelo, como a diminuição do frizz e uma maior hidratação para os fios. Além disso, é uma opção mais sustentável, já que a madeira dura bastante tempo e se decompõe na natureza, diferente das escovas de plástico.

O pente de madeira pode ser usado em todo tipo de cabelo e não tira os cachos, além de desembaraçar os fios muito mais rápido. Se você ainda tem dúvidas se vale a pena mudar, confira esses cinco motivos.

Leia também: Como fazer o cabelo crescer rápido e saudável?

1. Desembaraça cabelo molhado mais rápido

Desembaraçar o cabelo durante o banho é uma técnica muito usada para facilitar a vida de quem tem cabelos longos. Com o pente de madeira de cerdas largas, o resultado aparece muito mais rápido porque os nós se soltam em poucas penteadas. Mas é importante lembrar que o pente de madeira precisa ser higienizado com água e sabão e você deve secá-lo bem antes de guardar, para evitar o surgimento de fungos.

2. Ideal para cabelos lisos, cacheados e crespos

Perder ou desenformar os cachos é uma coisa que incomoda muito quem tem cabelo crespo ou cacheado. Por isso, a dica é pentear no banho, após o uso do condicionador, para que os fios desembaracem com facilidade, devido à ação antiestática, e os cachos fiquem modelados. Os pentes de cerdas finas são melhores para quem tem o cabelo liso e quer manter o aspecto chapado dos fios, porque os dentes estreitos ajudam a alisar ainda mais.

3. Elimina o frizz

Pentes de plástico podem criar a chamada eletricidade estática em contato com o cabelo, fazendo com que os fios repulsem, o que chamamos de frizz. Com o pente de madeira, que é um material natural, não acontece esse efeito. Portanto, os cabelos ficam muito mais alinhados.

4. Ajuda a evitar o ressecamento dos cabelos

A madeira pode aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Com isso, a oleosidade natural é melhor distribuída por todo o comprimento dos fios, evitando que o cabelo fique ressecado ou com aspecto oleoso.

5. Opção ideal para cabelos finos e quebradiços

O pente de madeira com dentes mais finos auxilia na diminuição da quebra dos fios e proporciona a vitalidade aos cabelos, além de diminuir irritações e alergias no couro cabeludo.

Agora que você já sabe como o pente de madeira pode ajudar a deixar seu cabelo mais bonito, confira também 9 dicas para evitar pontas duplas no cabelo.