Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de maio de 2021

Shampoozada: saiba o que é e como fazer

Nova técnica promete realçar a cor do cabelo, clarear as mechas em até três tons e ainda corrigir erros de coloração.

Imagem: CentralITAlliance/iStock

Mudar a cor do cabelo é sempre sinônimo de novidade, bom humor e satisfação. Mas clarear as madeixas pode parecer muito complicado quando se pensa nas idas ao salão, na possibilidade da cor não ficar como esperado e no ressecamento que a tintura e descolorantes para cabelo podem causar. Porém, ficou muito mais fácil mudar com a shampoozada.

Essa técnica é prática e ajuda a realçar a cor do cabelo, clarear as mechas em até três tons e corrigir algum erro de coloração. Ela é ideal para quem deseja ter fios mais iluminados ou como um preparo para uma nova tintura.

O que é a shampoozada?

A shampoozada é uma mistura de fácil preparo que pode ser feita com shampoos antirresíduos ou com pó descolorante e água oxigenada. A técnica é indicada para eliminar a pigmentação dos fios e pode ser realizada em todos os tipos de cabelo, porém especialistas recomendam que pessoas que nunca usaram tinta evitem o procedimento, já que ele se trata de uma limpeza profunda da cor dos fios.

Técnica da shampoozada
A técnica da shampoozada requer cuidados na aplicação. (Imagem: torwai/iStock)

Apesar de contar com descolorante, que pode ressecar os cabelos, a shampoozada não atinge a fibra capilar. Por isso, não causa o enfraquecimento ou quebra dos fios. Veja a seguir como realizar o procedimento em casa.

Como fazer a shampoozada

A shampoozada é um processo bem simples, por isso, dá para fazer em casa sem dificuldades. Mas, se preferir realizar com um profissional, o resultado deverá ficar ainda melhor. A mistura basicamente leva shampoo antirresíduos ou água oxigenada e pó descolorante. Veja como preparar cada uma delas!

Shampoozada com shampoo antirresíduos

Basta escolher um shampoo antirresíduos de sua preferência e dividir o cabelo sujo em várias mechas, aplicando o produto. Basta deixar agir por 40 minutos e enxaguar normalmente, finalizando o processo com um creme de hidratação, o que ajuda a evitar o ressecamento.

Hidratação capilar
Após realizar a técnica da shampoozada, é fundamental hidratar os cabelos com uma máscara capilar. (Imagem: Antonio_Diaz/iStock)

Shampoozada com shampoo, água oxigenada e pó descolorante

Para fazer essa mistura, é fundamental escolher um shampoo neutro. Em um recipiente, ele deve ser misturado em duas medidas, junto ao pó descolorante (uma medida) e a água oxigenada volume 10 ou 20 (duas medidas). Com a mistura pronta, basta dividir o cabelo em mechas e aplicar a mistura, deixando agir entre 15 e 30 minutos. Lembre-se de que ao deixar a mistura agir por mais tempo, a tendência é que os fios fiquem mais claros.

Importância da hidratação após o procedimento

O shampoo é um produto criado para eliminar a sujeira dos fios, mas uma grande quantidade aplicada pode gerar o ressecamento dos cabelos. Por isso, é muito importante realizar uma hidratação, mesmo no banho, após fazer a shampoozada. Assim, você vai garantir que os cabelos fiquem mais claros, brilhosos e saudáveis.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados