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Publicado em: 21 de agosto de 2020

12 alimentos supersaudáveis que você precisa conhecer

Imagem: Fotos de William Brinson

Nós sempre ouvimos sobre a importância de uma boa alimentação para a boa manutenção da nossa saúde. Pensando nisso, nós listamos abaixo 12 alimentos saudáveis que você deve incluir na sua dieta.

baibaz/iStock

1. Figo

Rara fonte de cálcio em frutas, os figos ajudam a evitar a perda óssea associada ao envelhecimento. Também são ricos em fibras, o que pode reduzir o risco de câncer de cólon, de mama e de próstata.

Coma assim: Fatie figos frescos e sirva com requeijão e pistache; misture figos secos com nozes e castanhas; ou use pasta de figo sem açúcar para cobrir lombinho assado.


Lisovskaya/iStock

2. Beterraba

As beterrabas, muito ricas em nutrientes, podem aguçar a mente. Elas produzem ácido nítrico, que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo no organismo – inclusive nas áreas do cérebro associadas à degeneração e à demência.

Coma assim: Combine iogurte grego, endro e cebolinha com a beterraba cozida e picada; embrulhe em papel-alumínio e grelhe em calor indireto até que fique macia.


gaus-nataliya/iStock

3. Cranberry (oxicoco)

Claro, essas frutinhas azedas são estrelas no tratamento de infecções do trato urinário, mas também podem prevenir a doença cardíaca. Elas são ricas em antocianinas, flavonoides e proantocianidinas, substâncias químicas vegetais que impedem o colesterol LDL de se oxidar e grudar nas paredes das artérias.

Coma assim: ‬Faça geleia de cranberry cozinhando as frutinhas com suco de laranja e açúcar; ou misture com banana, abacaxi e laranja numa salada de frutas; acrescente cranberries secos à massa de bolos e cupcakes.


MeXaHuK/iStock

4. Bagaço de laranja e tangerina

Você já sabe que laranjas e tangerinas são ótimas fontes de vitamina C, mas coma também o máximo possível do mesocarpo, casca branca ou bagaço – a
camada branca e esponjosa entre a casca e a polpa que fica na laranja descascada. Embora amargo, o bagaço contém boa quantidade de fibras e antioxidantes.

Coma assim: Substitua as rodelas de abacaxi que forram a fôrma no bolo de abacaxi por fatias de laranja descascada; refogue gomos de tangerina com açúcar mascavo e canela.


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