Febre entre os marombeiros por auxiliar no ganho de massa muscular, a batata-doce traz benefícios não só para praticantes de musculação, mas também para todos que optam por uma vida mais saudável e natural.

5 alimentos para combater o surgimento de rugas precoces

A raiz auxilia no combate ao colesterol e no controle do estresse. Além disso, dado ao baixíssimo custo de produção, a batata-doce é encontrada a preços baixos em supermercados ou hortifrutis.

Dito isto, conheça agora 15 benefícios da batata-doce que você precisa conhecer. Veja nos slides a seguir.

Ugreen/iStock

1. Controla o colesterol

Rica em fibras, principalmente a pectina, a batata-doce ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, reduzindo as chances de doenças cardiovasculares como infarte, derrame, entre outras.


lzf/iStock

2. Reforça a imunidade

A batata-doce contribui para manter o organismo livre de gripes e resfriados, uma vez que o alimento é fonte de agentes antioxidantes capazes de impedir ações que agridem o sistema imunológico.


Tharakorn/iStock

3. Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo

As fibras alimentares da batata-doce contribuem para o melhor desempenho do nosso aparelho digestivo. Portanto, há ganho real no trânsito intestinal — prevenindo problemas como prisão de ventre e constipação.


Gesina Kunkel/Unsplash

4. Ajuda a emagrecer

Febre entre os “marombeiros”, o alimento favorece o emagrecimento, dado que suas fibras garantem a sensação de saciedade de maneira mais fácil.