Faça uma busca


|
Publicado em: 20 de outubro de 2019

15 frutas e hortaliças que realçam o sabor do seu prato

Saiba como transformar o seu prato em uma explosão de sabor com frutas e hortaliças

Iana Faini
Por: Iana Faini
tashka2000/iStock

5. Abacate

O abacate é uma fruta rica em gordura, mas trata-se de gordura boa: do tipo monoinsaturado, que ajuda a baixar o nível de colesterol.

Experimente amassar um abacate maduro com um pouco de suco de limão, uma cebola e um tomate picados como recheio de batatas cozidas ou panquecas!


Qwart/iStock

6. Cebola

Um clássico da cozinha, a cebola pode ser usada como tempero ou estrela do prato (como na tradicional sopa de cebola francesa) e também faz muito bem à saúde. A hortaliça faz parte da família dos aliáceos, que combatem infecções, baixam o colesterol “mau” (LDL) e a pressão arterial e possuem propriedades anti-inflamatórias.

Você também pode usa-la crua em saladas para aumentar os sulfetos dialil, substâncias que diminuem o risco de câncer de cólon e de estômago.

 


Sabinoparente/iStock

7. Funcho

Também conhecido como erva-doce-de-cabeça, o funcho tem sabor adocicado e é levemente licoroso. As folhas delicadas podem certamente ser usadas como tempero em sopas e ensopados.

A base larga e bulbosa é servida como legume e pode ser comida crua ou fatiada e cortada em cubos para ensopados. O funcho ajuda a digestão e ao mesmo tempo combina bem com peixes.


amnachphoto/iStock

8. Limão

As frutas cítricas são repletas de fitoquímicos e possuem fortes propriedades antioxidantes, importantes para o sistema imunológico.

O suco do limão acentua o sabor dos alimentos, reduzindo a necessidade de sal, e confere uma dose extra de vitamina C ao prato. Além disso, pode substituir o molho para salada industrializado.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados