Faça uma busca


|
Publicado em: 17 de fevereiro de 2020

50 segredos que seu dentista jamais contaria a você

Dentistas têm conselhos sobre cuidados necessários com a saúde bucal

Imagem: Harbucks/iStock

O dentista percebe que você usa o fio dental com a mesma frequência com que troca de colchão. Passa mais tempo pondo pasta na escova do que escovando os dentes. Dentistas percebem essas coisas. E também sabem de antemão quando você insiste em pedir um tratamento cujo resultado final não vai ser o que você esperava.

Consultamos profissionais de todo o país para que nos contassem o que realmente pensam quando examinam os nossos dentes. Veja o que eles disseram.

Por Josiane Nogueira

Leia também o perigo das inflamações crônicas para o coração.

Ninell_Art/iStock

Ninguém entende!

1. Algumas pessoas muito instruídas acham que, se nada na boca dói, tudo vai bem. O colesterol alto também não dói, mas é um baita problema. Acho que a população em geral não compreende que a boca faz parte do corpo.


Andrii Bicher/iStock

2. Muitos pacientes meus têm doença periodontal nos dentes de trás, mas os da frente estão bons. Outros têm doença periodontal nos espaços entre os dentes e nas partes internas deles. Isso mostra que as pessoas são mais eficientes na escovação daquilo que enxergam e se esquecem do que exige um pouco mais de esforço para ser alcançado. Graças a isso convivem com a inflamação típica da doença periodontal, por anos, o que pode trazer sérios problemas para a boca e para toda a saúde do corpo.


Mukhina1/iStock

3. Se suas mãos sangrarem na hora de lavar, você corre para o médico. Mas, se o mesmo ocorrer na gengiva, a maioria das pessoas acha normal. A menos que se esteja forçando demais a escovação, gengiva sangrando é doença periodontal e ponto final.


michaeljung/iStock

4. O conselho de consultar o dentista duas vezes por ano só se aplica a quem tem gengivas saudáveis. E a maioria não tem. Pessoas com doença periodontal devem fazer consultas de controle pelo menos três a quatro vezes por ano.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados