Algumas recomendações para a saúde são bastante conhecidas, como fazer exercício físico regularmente e beber uma quantidade adequada de água. Mas pesquisas recentes também apontam outros atos simples que podem ser muito benéficos para o corpo e a mente. Descubra os 6 hábitos saudáveis para incluir na rotina:

Quando tomar chá…

Deixe os saquinhos em infusão por 5 minutos.

As pesquisas ligam o chá a um risco menor de ataque cardíaco, alguns tipos de câncer, diabetes tipo 2 e doença de Parkinson. De acordo com um estudo britânico, mais antioxidantes são liberados no chá quando a infusão dura cinco minutos em vez de apenas um ou dois.

Para se movimentar mais…

Faça isso na reunião de trabalho.

Sem dúvida, sair da cadeira é um dos hábitos saudáveis mais importantes. As pesquisas ligam o tempo que passamos sentados a obesidade, diabetes tipo 2 e câncer; mesmo quando se frequenta a academia regularmente. Agora, uma nova pesquisa da Universidade de Washington mostrou que ficar de pé em reuniões de trabalho pode aumentar a criatividade. Os participantes da pesquisa tiveram meia hora para criar um vídeo de recrutamento para a universidade. O grupo que trabalhou numa sala sem cadeiras deu ideias mais criativas e produziu vídeos melhores do que a equipe mais “acomodada”.

Quando assoar o nariz…

Limpe uma narina de cada vez.

Um estudo da Universidade da Virgínia verificou que assoar o nariz com força produz muita pressão e força o muco para dentro dos seios da face, o que pode piorar as infecções. É melhor assoar suavemente uma narina de cada vez.

Quando tomar vacina contra a gripe…

Faça exercícios no mesmo dia.

A vacina contra o vírus da gripe é a melhor maneira de se prevenir contra a doença. Mas exercitar-se antes ou depois da vacina pode preparar o sistema imunológico para produzir mais anticorpos contra a infecção. Num estudo, alunos da Universidade Estadual de Iowa que correram ou pedalaram em ritmo moderado durante 90 minutos após tomar a vacina produziram quase o dobro da quantidade de anticorpos que os sedentários.

Para comer mais proteínas…

Inclua no café da manhã.

É um conselho comum para quem faz dieta: coma menos carboidratos refinados e mais proteínas. Mas o horário também é importante. Os americanos costumam ingerir no jantar o triplo da proteína que comem no café da manhã. No entanto, estudos mostram que quem faz refeições matinais ricas em proteína tem menos picos glicêmicos pela manhã (o que reduz a fome) e menos probabilidade de consumir junk food à noite.

Quando usar fio dental…

Escove os dentes antes, e não depois.

Segundo alguns dentistas, após remover os pedaços maiores de alimento com a escova, passe o fio dental para limpar melhor as partículas menores e as bactérias entre os dentes. Não deslize o fio para cima e para baixo. Para uma limpeza mais completa, forme um C com o fio dental em torno de cada dente e mova-o delicadamente para cima e para baixo.

Por Dr. Travis Stork e equipe

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!