Faça uma busca


|
Publicado em: 5 de fevereiro de 2020

8 dicas de dermatologistas para cuidar da pele no verão

Descubra o que os dermatologistas fazem para ter uma pele bonita e saudável.

Iana Faini
Por: Iana Faini
dusanpetkovic/iStock

5. Pense bem na roupa 

Cada 2 centímetros de aba do chapéu aumenta em 10% a proteção do rosto. Exercícios ao ar livre? Use roupas que protejam do sol (veja na etiqueta o fator de proteção contra raios ultravioleta). Reduza ainda mais a exposição saindo antes das dez da manhã ou depois das quatro da tarde.


verona_S/iStock

6. Tome cuidado com as nuvens

Você pode ter queimaduras de sol em dias nublados, quando o ar mais fresco nos convence a deixar de lado o filtro solar. No entanto, as nuvens só bloqueiam uns 20% dos raios ultravioleta do sol. Aplique filtro solar como faria nos dias ensolarados.


paultarasenko/iStock

7. Não se esqueça dos pontos escondidos

Um número surpreendente de casos de câncer de pele surge atrás das orelhas e em outras áreas que podem ser ignoradas na aplicação do filtro solar. Proteja as orelhas, as costas, as mãos e a parte de cima dos pés.


Lilechka75/iStock

8. Coma e tenha a pele mais lisa

Estudos mostram que os alimentos ricos em antioxidantes (como frutas e legumes coloridos, chá-verde gelado e nozes) e probióticos (como iogurte grego com cultura ativa e combuchá, um chá fermentado) oferecem mais uma camada de proteção solar de dentro para fora.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados