Antigo vilão da alimentação, o abacate hoje é tido como verdadeiro herói da saúde. Por ser rica fonte de gordura e caloria em excesso, a fruta age como remédio natural no organismo. Os benefícios do abacate vão desde a proteção contra determinados tipos de câncer até brilho para os cabelos.

O poder do abacate para o corpo e a mente

Pesquisas recentes apontam que o fruto é uma das armas mais eficientes contra doenças cardiovasculares, justamente por causa de suas gorduras. Apesar de todas as vantagens, o abacate deve ser incluído em equilíbrio na dieta. Não é recomendado, portanto, substituir refeições pela fruta.

Para contribuir com a sua dieta, separamos 17 benefícios da fruta indispensáveis para a saúde. Confira nos slides a seguir.

freestocks.org/Unsplash

5. Prevenção na gravidez
O abacate é importante para prevenir doenças congênitas, como problemas no sistema nervoso e espinha bífida — mau fechamento da coluna vertebral do feto.


Tim Mossholder/Unsplash

6. Benefícios para o cabelo
Rico em gorduras e vitaminas, o fruto aumenta a hidratação dos fios capilares, resultando em cabelos mais brilhantes e macios.


Max Rovensky/Unsplash

7. Emagrecimento
Por ser rico em fibras, o abacate gera sensação de saciedade quando consumido. Com isso, há redução de apetite e natural emagrecimento.


Laura Fuhrman/Unsplash

8. Memória
O ômega 3 do abacate melhora o funcionamento do cérebro, uma vez que estimula a circulação sanguínea e aumenta a capacidade de concentração. Resultado: melhora a memória.