Você certamente já ouviu falar nos benefícios para a beleza de muitos alimentos que temos ao nosso alcance. Que tal rever ou conhecer novos com esta lista? Confira alguns dos melhores alimentos para deixar você ainda mais bonito(a):

  • eriyalim/iStock

    Pimentão e brócolis

    A vitamina C aumenta a produção de colágeno, o cimento da pele. Em outras palavras, menos pés de galinha e rugas. Consuma 1 xícara de pimentão cru ou 1/2 xícara dos dois vegetais cozidos por dia.

  • margouillatphotos/istock

    Salmão

    O ômega-3 ajuda a pele a reter umidade, deixando-a macia e elástica. Além disso, preserva os óleos naturais do couro cabeludo. Prefira consumir uma porção de 120 g a 170 g durante três vezes por semana.

  • Brunomili/iStock

    Amora e framboesa

    O ácido elágico contido nesses superalimentos protege dos raios UV e ajuda a prevenir rugas. Tenha na sua mesa 1/2 xícara delas frescas ou congeladas por dia.

  • nrqemi/iStock

    Tomate

    O licopeno pode auxiliar na prevenção dos danos causados pelo sol. Esse potente antioxidante funciona melhor cozido. Assim, molho de tomate caseiro e sopa de tomate são opções excelentes. Procure ingerir ao menos uma porção (1/4 de xícara de molho ou 4 rodelas de tomate) 5 vezes por semana.

  • Chaded2557/iStock

    Chocolate amargo

    O flavonoides do cacau melhoram a circulação e o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, disponibilizando nutrientes que ajudam a manter a saúde da pele e do cabelo. Consuma uma porção de 30 g ou 150 calorias por dia. Descubra ainda mais benefícios do cacau para a sua saúde.

  • naito8/iStock

    Batata-doce

    Presente na batata-doce, o betacaroteno destrói os radicais livres, prevenindo assim danos às células da pele. Nosso corpo converte o betacaroteno em vitamina, que combate os sinais do envelhecimento. Portanto, prefira porções que acompanham o prato do dia, ou coma uma batata-doce por dia.

  • jaboticaba/iStock

    Inhame

    As propriedades antioxidantes do tubérculo são benéficas para a saúde da pele e, portanto, retardam o processo de envelhecimento. O inhame também é rico em alantoína, substância que melhora a cicatrização da pele.

  • supercat67/iStock

    Chia

    Os antioxidantes presentes na semente combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce das células do corpo. Além disso, as sementes de chia são ricas em proteínas e óleos essenciais, os quais contribuem com a melhora do brilho e fortalecimento dos fios capilares.

  • aguadeluna/iStock

    Canela

    Estudos comprovam a eficácia da canela na prevenção de cárie dentária. Por conta da sensação de saciedade que proporciona, a canela contribui também para o emagrecimento. No café, portanto, substitua o açúcar por esta especiaria natural.

  • tashka2000/iStock

    Abacate

    O abacate ajuda na metabolização do colágeno — substância que dá firmeza à pele. Além disso, por ser rica em fibras, a fruta gera sensação de saciedade quando consumida. Portanto, há redução de apetite e natural emagrecimento. Conheça agora outros 17 benefícios da fruta.

  • nathamag11/iStock

    Cenoura

    Com grande concentração de vitamina A e betacaroteno, a cenoura certamente é um aliado importante para a beleza natural. Estes nutrientes proporcionam a elasticidade da pele, ajudam na hidratação e ainda dão uma força no bronzeado.

    Agora que já conhece esta lista, aproveite os alimentos que contribuem para a sua beleza natural.